Boletim do mercado da NBA (25/12/2020)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Jamal Murray, John Collins, J.J. Barea, Frank Kaminsky e muito mais

Semana NBA Jumper Brasil Fonte: AFP Photo

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Dono do Hawks queria extensão prévia com John Collins 

O Atlanta Hawks não conseguiu fechar uma extensão contratual prévia com John Collins, evitando que fosse agente livre restrito ao término da temporada. E a notícia deixou, em especial, uma pessoa bastante frustrada dentro da organização. O dono da equipe, Tony Ressler, deu uma entrevista nos últimos dias de negociação defendendo o acordo – que acabou, no fim das contas, não vindo.   

Publicidade

“Eu adoraria ver John garantido conosco por mais anos. Ele é um atleta jovem realmente muito bom e uma ótima pessoa também. Sei que trabalhamos duro para que um acerto acontecesse e foi um foco, prioridade de Travis [Schlenk, gerente-geral] nesse período”, apontou o mandatário. Há especulações de que times como Dallas Mavericks, New York Knicks e Sacramento Kings terão interesse no ala-pivô em 2021. 

Collins deu várias declarações no último ano sugerindo que não aceitaria menos do que o contrato máximo a que era elegível em uma extensão prévia. O atleta de 23 anos acumula médias de 16.2 pontos (com 57.2% de conversão nos arremessos de quadra) e 8.8 rebotes em 177 jogos disputados na NBA. 

Publicidade

  

Kaminsky ignora interesse turco e está de volta ao Suns  

O Phoenix Suns abriu mãos dos direitos sobre Frank Kaminsky no início da agência livre, mas estava escrito que essa relação ainda não havia terminado. Tanto que, pouco mais de um mês, ele está de volta. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia do Arizona solicitou novamente os direitos sobre o pivô de 27 anos, depois que ele foi dispensado pelo Kings. 

Publicidade

O jogador chegou a ser procurado pelo Fenerbahçe nos últimos dias e existia uma oferta dos turcos já em suas mãos, segundo a imprensa local. Sua preferência, porém, sempre foi permanecer na NBA. “Frank conhece nosso sistema e sabe o que é preciso fazer. Ele foi muito bom para nós antes da pausa da última temporada e não esquecemos disso”, elogiou o técnico do Suns, Monty Williams. 

    

Sem Cody ZellerHornets considera contratar novo pivô 

Mal começou a temporada e o Charlotte Hornets já perdeu o seu titular, com a fratura na mão que afastará Cody Zeller das quadras por até seis semanas. E o time parece disposto a buscar um substituto no mercado. Segundo Rod Boone, do site Hive BitesMitch Kupchak e dirigentes da equipe da Carolina do Norte estudam a possibilidade de contratar um novo pivô. 

Publicidade

Com o elenco atual, o Hornets precisaria substituir Zeller colocando Bismack Biyombo – o que, de fato, deverá acontecer – e usar calouros para suprir ampla minutagem como reservas imediatos. No mercado, a equipe encontra possíveis reforços com muito mais experiência, como Taj Gibson, Kosta Koufos e Dewayne Dedmon – atualmente, todos sem time. 

  

Publicidade

  

Nuggets veta Jamal Murray em possível troca por Harden 

Os rumores de troca de James Harden continuam a movimentar os bastidores da NBA, enquanto todos aguardam para saber o novo destino do astro. Um dos times envolvidos recentemente em tais especulações é o Denver Nuggets, mas os principais jogadores do elenco não estão disponíveis para negócio. De acordo com Mike Singer, do jornal Denver Post, a inclusão de Jamal Murray nas negociações já está vetada. 

Publicidade

O repórter apurou que, embora o armador tenha sido especulado como um possível alvo do Houston Rockets em conversas, a equipe do Colorado nunca sequer cogitou inclui-lo. A tendência é que, caso exista uma troca em andamento entre os dois times, os nomes mais prováveis de serem discutidos sejam os alas-armadores Will Barton e/ou Gary Harris, além do jovem ala Michael Porter Jr. 

   

Publicidade

Em transição 

– O armador Chris Chiozza teve que dar um “passo para trás” na carreira: após ser revelação do Brooklyn Nets na “bolha”, ele aceitou voltar a assinar um contrato two-way para permanecer com os nova-iorquinos, potenciais candidatos ao título. 

– A carreira de J.J. Barea no Dallas Mavericks terminou, mas ele não quer deixar a NBA ainda. Segundo Brad Townsend, do jornal Dallas Morning News, o porto-riquenho está mantendo a forma nos EUA visando oportunidade para seguir na liga. 

Publicidade

– Um dos poucos reforços do Oklahoma City Thunder na offseasonFrank Jackson não faz mais parte do elenco. A franquia anunciou que o armador foi dispensado antes do início da temporada, após participar de todo o período de preparação do time.   

– Rondae Hollis-Jefferson também está sem equipe na NBA. Embora tenha agradado bastante torcedores e analistas na pré-temporada, o ala de 25 anos acabou dispensado pelo Minnesota Timberwolves no início da semana. 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários