O ala-pivô Kevin Love não gostou nada como foi tratado e criticado por Jerry Colangelo, diretor da seleção dos EUA. Na ocasião, o jogador do Cleveland Cavaliers pediu dispensa do time que disputou as Olimpíadas de Tóquio, mas Colangelo não poupou o atleta por sua decisão. Irritado com a situação, Love não havia falado, até então, publicamente sobre o assunto. No entanto, durante o programa Uninterruped, da HBO, o atleta abriu o jogo e deixou clara sua insatisfação.

“LeBron me ligou e falou a mesma coisa que eu. ‘Dane-se! Aquilo era algo que ele [Colangelo] nunca deveria ter dito, seja lá quem fosse falar e tudo mais, você nunca faz aquilo'”, disse Love. “Ele estava tentando proteger seu legado. Ele queria apontar o dedo para alguém, caso tivesse perdido [a disputa pelo ouro]. Caso as coisas não dessem certo, o que o deixaria em uma situação ruim. Isso foi errado em diversas maneiras”.

Especulou-se, no entanto, que o atleta estava próximo de tomar uma decisão sobre seu futuro com o Cavaliers. De fato, Love conversou com a diretoria posteriormente e foi definido que ele não seria dispensado até que o time conseguisse uma troca.

DECLARAÇÂO DE COLANGELO

Em julho, logo depois da decisão de Love, Colangelo reclamou de sua parte física. Para ele, o jogador do Cavs estaria longe de sua melhor forma como anteriormente.

“Eu não achava que Kevin Love iria jogar. Eu não tinha nem certeza se ele tinha muito ainda a deixar em quadra. Ele nos chamou e disse que estava em forma e que sentia que nos devia. Baseado nisso, nós estávamos procurando por alguém com experiência internacional, que um dia foi um grande reboteiro e que poderia arremessar. Você sabe, sendo o 12° jogador do time”, disse Colangelo, em entrevista ao jornalista Brian Windhorst, da ESPN“Bem, não deu certo. Ele não estava em forma. E ele estava muito atrás [dos outros jogadores]. Então, você segue em frente. Chama isso de erro. Chama isso de dar oportunidade a alguém. Alguém que a gente apreciava”.

Embora a seleção dos EUA tenha ficado com o ouro, as declarações de Jerry Colangelo sobre Kevin Love podem fazer com que outros astros recusem convocações futuras.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER