Cade Cunningham anotou o seu primeiro triplo-duplo como jogador do Detroit Pistons nesse domingo, durante a derrota para o Los Angeles Lakers. Mas a atuação foi muito mais significativa e histórica do que pode parecer à primeira vista. O ala-armador, com isso, tornou-se o atleta mais jovem da franquia em todos os tempos a registrar um TD. Ele conseguiu o feito aos 20 anos e 57 dias de idade. 

 

“Estou feliz por essa façanha, mas ainda vou para a casa com um gosto amargo por ter perdido o jogo. Acho que demos, ainda assim, alguns bons sinais hoje. Essa partida foi mais um passo à frente do qual precisávamos. Ter vencido a partida, no entanto, teria deixado uma sensação muito melhor do que essa atuação individual”, avaliou o novato, que saiu de quadra com 13 pontos, 12 rebotes e dez assistências.     

Além de ter sido o mais jovem, Cunningham virou apenas o terceiro novato da história do Pistons a fazer um triplo-duplo. Ele passa a fazer parte de um seleto grupo, assim, composto por Grant Hill e Dave DeBusschere – ambos integrantes do Hall da Fama. O prospecto, além disso, virou o oitavo jogador mais jovem da história da NBA a anotar um TD em partida oficial. 

Entrando no ritmo 

A façanha torna-se ainda mais impressionante porque a carreira do jovem jogador na liga tem sido complicada. Lesionado, ele não participou da maior parte do período de preparação do Pistons e, por isso, teve que adaptar-se com os jogos para valer já em andamento. Depois de um começo difícil e criticado, Cunningham registra médias de 16.6 pontos, 7.4 rebotes e 6.8 assistências nas últimas cinco partidas. 

“Sou tão duro quanto posso com Cade, então não darei desculpas para suas atuações. Mas é difícil estrear jogando bem após perder um mês de treinamentos e partidas de pré-temporada. Ele não teve como aprender o básico em treinamentos, em síntese. É necessário ter paciência porque tentar brilhar nessa liga não acontece do dia para a noite”, ponderou o técnico Dwane Casey, em entrevista ao site Rookie Wire. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER