Dejounte Murray brilha e Hawks vence Celtics mais uma vez

Rodada dessa quinta-feira também contou com vitória do Pelicans sobre o Bucks

Dejounte Murray Hawks Celtics Fonte: Scott Cunningham / AFP

Dejounte Murray teve grande atuação na vitória do Atlanta Hawks sobre o Boston Celtics, por 123 a 122, nesta quinta-feira (28). Em partida disputada na casa do Hawks, o time superou mais uma vez o adversário que tem a melhor campanha da NBA. O último triunfo foi na segunda-feira. Mas, dessa vez, o confronto foi decidido na prorrogação. A rodada ainda contou com a vitória do New Orleans Pelicans sobre o Milwaukee Bucks.

Com vários problemas de lesões, os triunfos sobre o líder da NBA colocam o Hawks em um de seus melhores momentos na campanha. Isso porque são quatro vitórias seguidas. Assim, a desvantagem para o Chicago Bulls é de apenas uma partida na disputa pela nona posição da Conferência Leste. Agora, o Hawks encara o Milwaukee Bucks, no próximo sábado (30).

Publicidade

Por outro lado, o Celtics enfrenta uma rara sequência de derrotas na atual temporada. O rival dos últimos dois jogos, aliás, é um dos dois times a vencê-los mais de uma vez em 2023/24, ao lado do Denver Nuggets. Do mesmo modo, Boston folga nessa sexta-feira (29), mas enfrenta o New Orleans Pelicans no sábado.

A caricatura celta

É difícil ser muito radical quanto a jogos que acontecem em março, ainda mais para um time que não disputa mais nada na temporada. Afinal, até a liderança do Leste está garantida. Mas todas as pequenas preocupações e críticas que o time comandado por Joe Mazzulla costuma sofrer apareceram nos dois duelos contra o Hawks.

Publicidade

Nesta quinta-feira, não teve virada de 30 pontos. Mas, alguns velhos defeitos apareceram. Por exemplo, a execução em finais de jogos. O Celtics teve chances de vencer se tivesse feito melhores posses ofensivas. Em algumas, a estática que tanto incomoda e alimenta os detratores de Jayson Tatum: arremessos ruins que facilitam o trabalho da defesa.

Mas o pior foi a defesa. Sobretudo na prorrogação, o Celtics foi muito mal. Dejounte Murray fez todos os pontos de Atlanta no tempo extra, sendo todos resultados de trocas de marcação para atacar Kristaps Porzingis.

Por fim, vale destacar os rebotes defensivos. O time cedeu 17 oportunidades de segunda chance para o rival. Eles marcaram 28 pontos através disso. Quando conseguia defender, Boston sempre tinha que tentar uma outra vez. Bolas importantes de Atlanta vieram nesses lances. Um fator decisivo para o confronto, aliás.

Publicidade

A grande performance individual foi a de Derrick White que, mais uma vez, foi muito eficiente no ataque. Tatum, Brown ou Porzingis, não fizeram partidas ruins. Mas, pecaram em momentos importantes.

Murray quente

Dejounte Murray fez mágica na vitória do Hawks sobre o Celtics, e foi uma noite “à la Kobe Bryant”. O armador tentou 44 arremessos (a maior marca da história da franquia). Além disso, se tornou o terceiro jogador a fazer isso nos últimos 20 anos ao lado de Kobe e Russell Westbrook. Também foi o 13° a tentar tantos chutes em um jogo na história da NBA. Pode parecer ruim chutar tanto assim, mas hoje foi preciso.

Publicidade

Além de fazer todos os pontos do time na prorrogação, jogou com dores fortes nas costas, que têm tornado seu status questionável antes de todas as partidas. Vale lembrar, inclusive, que não foi a primeira vez que ele ganhou um jogo este ano na última bola. Afinal, já havia feito isso contra o Orlando Magic.

Os rebotes ofensivos foram importantes para o resultado da partida. Neste ponto, Clint Capela foi um dos nomes decisivos. Isso porque esteve muito atento e dominante no garrafão do Hawks. Por fim, até o veterano Wesley Matthews foi fundamental no quesito e foi onde a equipe ganhou o jogo.

Publicidade

Vale destaque também para um ótimo desempenho de Bogdan Bogdanovic e De’Andre Hunter na hora decisiva, cada um com mais de uma bola de três importante para manter o time vivo.

Não é uma fórmula que vai dar certo a longo prazo, mas as recentes vitórias do Hawks sobre o Celtics com brilho de Dejounte Murray são importantes pensando nos playoffs. .

(57-16) Boston Celtics 122 x 123 Atlanta Hawks (34-39)

Boston

Publicidade

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jayson Tatum 31 13 6 0 0
Derrick White 22 7 5 1 0
Kristaps Porzingis 20 7 2 1 3
Jaylen Brown 18 1 4 2 2
Jrue Holiday 13 1 4 2 2

Três pontos: 14-36; White: 5-6

Atlanta

Jogador PTS REB AST STL BLK
Dejounte Murray 44 7 7 2 1
Bogdan Bogdanovic 24 7 5 1 0
De’Andre Hunter 21 13 1 0 0
Clint Capela 12 13 3 0 2
Garrison Matthews 7 1 1 0 0

Três pontos: 15-44; Murray: 6-19

Publicidade

Leia mais!

Além da vitória do Hawks sobre o Celtics em grande jogo de Dejounte Murray, o New Orleans Pelicans venceu o Milwaukee Bucks. A caça da franquia pelo mando de quadra do Oeste e a disputa com o Los Angeles Clippers segue muito forte.

Chamou atenção a disciplina da equipe, um ótimo desempenho defensivo no primeiro tempo que construiu a vitória. O ataque não andou muito, as bolas triplas, por exemplo, não caíram. Mas é verdade que, quando a coisa apertou e Milwaukee encostou, Zion Williamson fechou as portas de uma reação. Grande vitória.

Publicidade

Um detalhe legal? O grande jogo de Herb Jones, influenciou em todos os melhores momentos da equipe na partida, um grande candidato ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano.

Por outro lado, o Bucks é outro time que tem problemas crescentes nos chamados momentos grandes desde que Doc Rivers chegou. O time reagiu pela força de Giannis Antetokounmpo, que marcou 20 de 35 pontos no terceiro quarto. Mas no último período, apenas um arremesso tentado pelo grego. Com dobras e ajudas, New Orleans limitou o melhor jogador rival, e o ataque de Milwaukee não respondeu.

Publicidade

Derrota dura, que traz New York Knicks e Cleveland Cavaliers para perto na tabela do Leste.

(46-27) Milwaukee Bucks 100 x 107 New Orleans Pelicans (45-28)

Milwaukee

Jogador PTS REB AST STL BLK
Giannis Antetokounmpo 35 14 4 0 0
Damian Lillard 20 5 7 0 0
Malik Beasley 20 2 0 0 1
Khris Middleton 7 8 6 1 0
Brook Lopez 7 5 1 0 3

Três pontos: 14-39; Beasley: 6-11

Publicidade

New Orleans

Jogador PTS REB AST STL BLK
Zion Williamson 28 5 2 0 1
CJ McCollum 25 7 7 1 0
Jonas Valanciunas 17 10 1 1 1
Trey Murphy III 15 11 5 2 0
Herb Jones 11 4 4 4 3

Três pontos: 8-32; McCollum: 3-9

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários