Sem time desde o fim da última temporada, DeMarcus Cousins assinará contrato não garantido de um ano com o Milwaukee Bucks. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN, neste domingo (28). Quatro vezes All-Star, ele se junta aos atuais campeões para suprir a falta de Brook Lopez que está lesionado desde o dia 19 de outubro. Aos 31 anos, o pivô jogará em sua sexta equipe em dez anos de NBA.

O Bucks segurou uma vaga em seu plantel e teria até o dia sete de janeiro para oficializar novos contratos – o mesmo vale para todas às equipes. Assim, a ausência de seu pivô titular fez com que a franquia buscasse o agente livre que estava sem espaço na liga. Por sua vez, Cousins jogou a última partida oficial ainda como jogador do Los Angeles Clippers, no duelo derradeiro contra o Phoenix Suns, pela final da Conferência Oeste de 2020-21.

Cousins ​​atuou em 16 jogos pelo Clippers na última temporada e teve um bom desempenho com médias de 7.8 pontos e 4.5 rebotes e 53.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 12.9 minutos por noite. No entanto, ele não é um grande defensor neste momento de sua carreira, mas ele será capaz de ocupar uma lacuna na equipe de Mike Budenholzer.

Bom para os dois lados

Com o desfalque de Lopez, o Bucks tem dado mais oportunidades a Bobby Portis como homem de referência no garrafão. Assim, já são 28 minutos de média para ele. Entretanto, a principal mudança se faz no deslocamento de Giannis Antetokounmpo para a posição. Como resultado, o grego jogou 62% dos seus minutos em quadra, nesta temporada, como pivô. Embora seja uma escalação eficaz para Milwaukee, pode exigir mais na parte física de Giannis – o que o Bucks certamente não deseja em um início de temporada.

Por isso, a chegada de DeMarcus Cousins é bom para os campeões de maneira geral. Ao mesmo tempo, o atleta ganha a chance de voltar a atuar na NBA. Afinal, seu destino como jogador estava incerto e seu nome foi até especulado na liga chinesa.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER