Dono do Clippers é flagrado fazendo comentários racistas

Donald Sterling, de 81 anos, promoveu um verdadeiro show de horrores em uma conversa telefônica com sua namorada

Fonte: Donald Sterling, de 81 anos, promoveu um verdadeiro show de horrores em uma conversa telefônica com sua namorada

Segundo o site TMZ, Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, foi flagrado proferindo comentários racistas com sua namorada, pedindo para que ela não leve negros aos jogos da equipe, incluindo Magic Johnson.

Sterling, de 81 anos, reclamou com V Stiviano, que é negra e mexicana, que ela não deveria chamar seus amigos no Instagram.

Confira o áudio:

Publicidade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rK1IgqTNV1M]

“Me incomoda o fato de você querer mostrar que se associa com negros. Você precisa disso? Não coloque Magic Johnson em seu Instagram para que todos vejam e me liguem depois. Não faça isso. Não traga ele para os meus jogos”, afirmou Sterling. “Não quero que você os odeie. Quero que os ame, com privacidade, todos os dias de sua vida. Mas por que fazer isso publicamente e trazê-los para os meus jogos? Você só quer brigar e não possui bons argumentos”.

Publicidade

Avaliado em cerca de U$ 575 milhões neste ano, o Clippers está sob sua direção desde 1981, quando comprou a franquia por U$ 12.5 milhões.

Sterling já teve outros problemas por conta de racismo. Em 2005, ele aceitou pagar uma multa superior a U$ 2 milhões por se negar a alugar apartamentos para negros e latinos. Quatro anos depois, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos o processou por problemas similares, desta vez com coreanos e novamente com negros. Ainda em 2009, Elgin Baylor também moveu uma ação contra ele. Baylor, eleito como o melhor excecutivo de 2006 da NBA, acabou perdendo o processo em 2011.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários