Draymond Green deve usar cláusula de extensão com o Warriors em 2023

Expectativa nos bastidores da liga é que astro “passe” agência livre para seguir com atuais campeões

green draymond warriors extensão Fonte: Ezra Shaw / AFP

A extensão dos contratos de Jordan Poole e Andrew Wiggins, como resultado, deixou Draymond Green com permanência incerta no Golden State Warriors. Mas, nos bastidores da liga, a expectativa é que o craque siga com os campeões até, no mínimo, 2024. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-pivô deverá exercer a cláusula de extensão contratual automática para a próxima temporada.

O astro de 32 anos pode ser agente livre na próxima offseason, mas não tem um contrato formalmente expirante. O titular, afinal, possui a opção de alongamento do vínculo por mais uma temporada por US$27,5 milhões. Acreditava-se que ele tentaria, a princípio, negociar um novo compromisso o mais rápido possível. Mas, agora, o jornalista aponta que ficar é sua melhor alternativa financeira.

“Draymond deve ativar essa cláusula, pois não sabemos se consegue um contrato de longa duração com esse salário. E, além disso, ganha-se tempo para que eles negociem um novo acordo. É provável que não tenha um valor parecido, porém, com o atual. Caso queira continuar na equipe e ainda seja produtivo, no entanto, não acho que seus dias estejam contados por lá”, teorizou Wojnarowski.

A possibilidade de saída do astro do Warriors, como resultado, criou uma onda de rumores em torno do seu futuro. Detroit Pistons e Los Angeles Lakers já foram apontados, por exemplo, como possíveis interessados no veterano. É complicado visualizar, no entanto, uma história para o polêmico jogador longe do único time que defendeu em 11 temporadas na NBA.

Leia mais

Extensão prévia

Draymond Green, durante a offseason, chegou a fazer pressão no Warriors por uma extensão prévia. Ele sinalizou, sobretudo, com a vontade de receber um contrato máximo em entrevistas nos últimos meses. Mas, no fim das contas, sua “cavada” não gerou tanta repercussão assim. De acordo com Kevin Pelton, da ESPN, a franquia nunca mostrou senso de urgência em negociar com o ala-pivô.

O que causou repercussão sobre o veterano, aliás, foi outro fato: o soco desferido em Poole. Ele agrediu o companheiro de elenco durante um treino recente e, por isso, ficou afastado do elenco por uma semana. As extensões do ala-armador e Wiggins saíram em seguida, enquanto a sua negociação não foi mais retomada. Teria sido, em síntese, o fim de qualquer chance de um novo contrato.

O gerente-geral Bob Myers, apesar de tudo, vê Green em condição ideal para fazer uma grande temporada. “Draymond está em uma ótima posição, pois possui essa cláusula de extensão. É muito confortável porque você controla o seu destino. Por isso, eu projeto que ele vá ter uma campanha fantástica. Aposto que será muito bom, sim. Afinal, ele tem muita coisa em jogo”, cravou o dirigente.

Green foi titular e esteve em quadra por 25 minutos de ação na estreia com vitória do Warriors sobre o Los Angeles Lakers. Ele marcou quatro pontos, pegou cinco rebotes e, por fim, distribuiu cinco assistências com só um desperdício de bola.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários