Dwight Howard: “Westbrook é pouco apreciado pelo que faz”

Para veterano, criticado astro e maioria dos reforços trazidos pelo Lakers na offseason não recebem merecido crédito na NBA

westbrook dwight howard apreciado Fonte: Stephen Gosling/AFP

Russell Westbrook chegou ao Los Angeles Lakers, como esperado, envolto de dúvidas sobre como poderá “dividir a bola” com o craque LeBron James. Mas, na visão de um dos outros reforços de renome da franquia para a próxima temporada, essas questões são somente mais um exemplo da maneira pessimista como o armador é visto na liga. Dwight Howard aposta que não apenas a sintonia entre os astros vai ser muito boa, mas que Westbrook é menos apreciado do que deveria na NBA. 

 

“Eu acredito que esse encaixe vai funcionar perfeitamente. Russell já jogou com outros superastros antes. Ele esteve no mesmo elenco de caras como Kevin DurantJames Harden e Bradley Beal, por exemplo. Já atuou com tantos craques, na verdade, que não acho que essa situação será um problema. Acho que a questão é que Russell tem sido pouco apreciado pelo que faz”, pontuou o experiente pivô, em sua apresentação para a terceira passagem pela equipe angelina. 

Publicidade

Mas isso não é um “privilégio” de Westbrook: Howard crê que a maioria dos jogadores que estão chegando ao Lakers – como ele próprio, pelo contrato mínimo – poderiam receber mais respeito do que recebem. “Eu acho que todos, na verdade, temos sido pouco apreciados. Mas sei que nós valorizamos uns aos outros aqui dentro, por tudo aquilo que oferecemos no dia-a-dia do time. No fim das contas, isso é tudo o que precisamos”, garantiu o   

 

Publicidade

Questionamentos persistem sobre Westbrook

O ex-atleta do Washington Wizards e Oklahoma City Thunder, em geral, sempre viveu no limiar entre idolatria e linchamento público. Sua intensidade em quadra e enormes feitos individuais sempre foram inquestionáveis provas de sua excelência no basquete, como a quebra do recorde de triplos-duplos da história da liga. Ao mesmo tempo, o seu estilo de jogo sempre foi acusado de ser extremamente personalista e não render conquistas coletivas para os seus times.     

“Russell é um cara que consegue uns 20 pontos todas as noites, além de 12 rebotes e dez assistências, entregando 110% de esforço em quadra. Quer dizer, como alguém pode não apreciar isso? Eu valorizo muito! Nem jogamos juntos ainda, mas digo que valorizo o que esse cara faz e sei que todos em Los Angeles também vão aprender a fazê-lo quando levantar o troféu de campeão no fim da temporada”, previu Howard, projetando conquistar seu segundo título da NBA pelo Lakers.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários