Conheça o elenco do Milwaukee Bucks, campeão da temporada 2020-21 da NBA. Veja quais foram os principais destaques do título obtido na noite de terça-feira e saiba como cada um dos atletas foram parar na equipe de Wisconsin.

Giannis Antetokounmpo (ala-pivô)

Adquirido via draft de 2013 – 15ª escolha

O astro Giannis Antetokounmpo comemora o primeiro título de sua carreira. Ele, que, quando chegou ao Bucks, era completamente desconhecido e, pasme, ninguém sabia qual era a grafia ou a pronúncia de seu nome. Veja como Antetokounmpo saiu de um magro Giannis Adetokunbo, para ser duas vezes MVP, campeão e MVP das finais de 2020-21.

Antetokounmpo brilhou em toda a série decisiva, mas, principalmente, na sexta partida das finais, quando obteve 50 pontos, 14 rebotes e cinco tocos. Ah, e o mais incrível: 17 lances livres convertidos em 19 tentativas.

Na temporada, o ala-pivô foi o principal nome do elenco campeão do Milwaukee Bucks. Ele obteve 28.1 pontos, 11.0 rebotes, 5.9 assistências, 1.2 roubada, 1.2 bloqueio e acertou 56.9% dos arremessos de quadra.

elenco Milwaukee Bucks campeão

Jesse D. Garrabrant / AFP

Khris Middleton (ala, ala-armador)

Adquirido em troca com o Detroit Pistons em julho de 2013, ao lado de Brandon Knight e Viacheslav Kravtsov por Brandon Jennings

Existe o meme que define o que é Khris Middleton. Ele é capaz de produzir como Michael Jordan em sua melhor fase, é elogiado e chamado de subestimado, no outro jogo ele vai mal e é criticado e, no seguinte, tem atuação como Jordan. É um verdadeiro looping.

Mas Middleton, que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio pela seleção dos Estados Unidos, é um grande jogador. Duas vezes All Star, o atleta está no Milwaukee Bucks desde 2013-14.

Ele foi o segundo cestinha da equipe na temporada e registou 20.4 pontos, 6.0 rebotes, 5.4 assistências e converteu 41.4% dos arremessos de três.

elenco Milwaukee Bucks campeão

Scott Cunningham / AFP

Jrue Holiday (armador)

Adquirido em troca que envolveu quatro equipes em novembro de 2020

Sempre subestimado, Jrue Holiday fez a diferença para o Milwaukee Bucks na posição de armador. E Holiday fez sua presença ser sentida, especialmente na defesa, quando tirou Chris Paul e Devin Booker de suas zonas de segurança por toda a série final.

Holiday, de 31 anos, chegou para  lugar de Eric Bledsoe e a posição mudou da água para o vinho. Não que ele tenha sido um excepcional arremessador nos playoffs. Longe disso. Mas Holiday trouxe liderança, organização de jogadas e muita força defensiva com os 17.6 pontos, 8.5 assistências e 1.6 roubada nos mata-matas.

elenco Milwaukee Bucks campeão

Kevin C. Cox / AFP

Brook Lopez (pivô)

Adquirido na agência livre de 2018

Brook Lopez sabe fazer de tudo em quadra, até pegar rebotes. Sim, para um jogador de seu tamanho (2,13 metros), o experiente jogador parece não se importar com o quesito. Entretanto, Lopez compensa como uma boa opção para o arremesso de três e muita proteção de aro. Registrou 13.1 pontos, 5.9 rebotes e 1.5 bloqueio nos playoffs.

Nathaniel S. Butler / AFP

PJ Tucker (ala, ala-pivô)

Adquirido em troca com o Houston Rockets em março de 2021

O veterano PJ Tucker chegou ao Milwaukee Bucks para ser reserva, como um verdadeiro sexto homem, para exercer a função de defensor de perímetro, mas a lesão de Donte DiVincenzo nos playoffs o alçou ao quinteto titular. Tucker foi muito importante na marcação dos principais cestinhas oponentes. Aos 35 anos, ele está sem contrato para a próxima temporada.

Andrew D. Bernstein/AFP

Mike Budenholzer (técnico)

Duas vezes eleito o melhor treinador da temporada, o ex-pupilo de Gregg Popovich no San Antonio Spurs (foram 17 anos como assistente na equipe), foi ameaçado de demissão em diversas oportunidades, especialmente após a eliminação para o Miami Heat nos playoffs de 2019-20. Agora, Mike Budenholzer é campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks, com elenco recheado de veteranos e parece ter garantido o seu lugar para os próximos anos.

Jonathan Daniel/AFP

Pat Connaughton (ala)

Adquirido na agência livre de 2018

O ala Pat Connaughton foi uma das principais armas do banco de reservas do Milwaukee Bucks, especialmente com os arremessos de três. Connaughton, que teve a chance de jogar na MLB (liga de beisebol) e chegou a ser escolhido no draft de 2014 pelo Baltimore Orioles, optou mesmo pela NBA. Parece que foi uma boa escolha, não é mesmo?

David Sherman//AFP

Bobby Portis (ala-pivô)

Adquirido na agência livre de 2020

Favorito dos fãs, o ala-pivô Bobby Portis tinha proposta para receber um salário bem maior no New York Knicks, mas preferiu ter menos tempo de quadra e um ganho financeiro menor pela chance de ser campeão no elenco do Milwaukee Bucks. Sucesso! Portis apareceu como boa opção nos arremessos de três (47.1% de aproveitamento na temporada regular) e, com certeza, se valorizou no mercado.

ANDREW D. BERNSTEIN/AFP

Jeff Teague (armador)

Adquirido como agente livre em abril de 2021

Nem de longe, Jeff Teague demonstra ser aquele jogador que fora para o Jogo das Estrelas de 2014-15. Mas Teague chegou após a troca de DJ Augustin para o Houston Rockets e, ao menos, não comprometeu. Não tem contrato para a próxima temporada.

Jesse D. Garrabrant/AFP

Bryn Forbes (ala-armador)

Adquirido na agência livre de 2020

Especialista em arremessos de três, Bryn Forbes faz apenas aquilo que lhe é proposto e faz muito bem. Em seu primeiro ano no Milwaukee Bucks, Forbes converteu 45.2% dos lances de três e contabilizou uma média de 10.0 pontos por embate, em cerca de 19 minutos.

Barry Gossage/AFP

Mamadi Diakite (ala-pivô)

Adquirido como two-way em novembro de 2020

O jovem ala-pivô de Guiné chegou ao Milwaukee Bucks para ser um jogador two-way, mas acabou ganhando um contrato convencional em abril deste ano. Mamadi Diakite pouco jogou, mas na única oportunidade como titular no último jogo da fase regular, ele registrou 13 pontos, sete rebotes e três roubadas.

ANDREW D. BERNSTEIN/AFP

Jordan Nwora (ala)

Adquirido na segunda rodada do draft de 2020

O ala Jordan Nwora pouco atuou nos playoffs, mas na fase regular ele foi muito bem nos arremessos de três (28 em 62 tentativas, 45.2% de aproveitamento).

Michael Gonzales/AFP

Elijah Bryant (ala-armador)

Adquirido como agente livre em maio de 2021

Até maio, Elijah Bryant estava no basquete de Israel. Fez uma partida na temporada regular e apareceu em 11 jogos nos playoffs. Seu contrato para 2021-22 não é garantido.

ANDREW D. BERNSTEIN/AFP

Axel Toupane (ala)

Adquirido como jogador two-way em maio de 2021

O francês Axel Toupane vive de contratos curtos e passagens pela G-League. Pouco acrescentou.

elenco Milwaukee Bucks campeão

ANDREW D. BERNSTEIN

Donte DiVincenzo (ala-armador)

Adquirido no draft de 2018

Titular durante toda a campanha, o ala-armador Donte DiVincenzo se machucou logo no início dos playoffs e ficou fora do restante da temporada. DiVincenzo evoluiu em diversos aspectos do jogo e melhorou muito o arremesso de longa distância, convertendo 37.9% das tentativas, ao lado de 10.4 pontos, 5.8 rebotes, 3.1 assistências e 1.1 roubada em seu terceiro ano na liga.

elenco Milwaukee Bucks campeão

ANDREW D. BERNSTEIN/AFP

Sam Merrill (ala-armador)

Adquirido em troca que envolveu quatro equipes em novembro de 2020

Pouco utilizado, o jovem Sam Merrill foi outro que se destacou pelo arremesso de três (44.7% de aproveitamento).

elenco Milwaukee Bucks campeão

Andrew D. Bernstein/AFP

Thanasis Antetokounmpo (ala)

Adquirido na agência livre de 2019

Irmão mais velho de Giannis Antetokounmpo, o ala Thanasis é bem menos famoso e faz parte apenas do fundo da rotação da equipe. Ausente em alguns jogos das finais, por conta de protocolos de saúde e segurança da NBA, ele não tem contrato para a próxima temporada.

ANDREW D. BERNSTEIN/AFP

Justin Jackson (ala)

Adquirido como jogador two-way em abril de 2021

Décima quinta escolha do draft de 2017, Justin Jackson jamais provou o que se esperava dele na NBA e já atuou por quatro equipes.

elenco Milwaukee Bucks campeão

David Sherman/AFP

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER