Após estreia, LeBron James critica construção do elenco do Lakers

Para astro angelino, falta de arremessadores é carência que ficou exposta em derrota para o Warriors

lebron elenco lakers estreia Fonte: Ezra Shaw / AFP

A temporada do Los Angeles Lakers, certamente, não começou lá muito certeira. Os californianos, afinal, acertaram só dez de 40 arremessos de três pontos na derrota contra o Golden State Warriors. Oito atletas tentaram mais de dois tiros de longa distância, mas apenas dois deles converteram mais de uma tentativa. Para LeBron James, a estreia expôs uma verdade inconveniente sobre o elenco do Lakers.

“Nós criamos bons arremessos, livres, mas pode ser que os adversários estejam simplesmente cedendo essas oportunidades. Para ser honesto, em síntese, não temos um time construído com grandes chutadores. Essa é a verdade. Não me sentarei aqui criticando nosso grupo, mas é um fato que não podemos ignorar”, avaliou o craque, depois do revés por 123 a 109.

Publicidade

O ala de 38 anos, no entanto, não deseja que os colegas parem de arremessar. Mudar essa narrativa, no fim das contas, depende de cestas. “Se tivermos uma oportunidade de arremessar, então é preciso aproveitar. Não podemos refugar, certamente. Mas não viremos aqui e fazer de conta que esse elenco tem vários atletas que chutam 40% para três pontos na carreira”, explicou.

O astro teve uma de suas habituais grandes atuações, mas, ao mesmo tempo, foi parte do problema de pontaria. Foram 31 pontos, 14 rebotes e oito assistências, enquanto acertou só três de dez arremessos de longa distância.

Leia mais

Mais problemas

Os arremessos, no entanto, não foram o único problema dos angelinos na noite. A estreia do Lakers também foi marcada pelos 21 desperdícios de posses cometidos por LeBron e o resto do elenco. Foram mais turnovers, por exemplo, do que faltas cometidas (18). Esses erros, como resultado, renderam 27 pontos para o Warriors – vários deles, inclusive, em contra-ataques fáceis.

Publicidade

“Quando você acerta ou erra um arremesso, comete um erro de ataque, é preciso ter a memória curta. Jogue a próxima posse, simplesmente, da melhor forma que puder. Isso é algo que precisa estar em nossa cabeça não só contra Golden State, mas contra qualquer equipe nessa temporada”, afirmou o treinador Darvin Ham. Foi a estreia do ex-jogador como técnico principal na NBA.

O Lakers até conseguiu manter-se competitivo no primeiro tempo, mas as coisas “desandaram” no terceiro período. O Warriors venceu a parcial por 32 a 19. “Esse quarto sempre foi a marca desse time, pois é quando fazem a transição para essa ‘força’ que conhecemos. Você precisa estar pronto, então, para esse momento do jogo. E, para resumir, nós não estávamos”, lamentou LeBron.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários