Bruno Caboclo está de volta ao basquete brasileiro e, após longa trajetória na NBA e uma temporada no Limoges, tradicional clube francês, o ala-pivô titular da seleção brasileira foi registrado no São Paulo, conforme consta no site da Federação Paulista de Basketball (FPB), e será anunciado oficialmente até o fim da semana, com vínculo de duas temporadas.

Na França, em sua primeira experiência na Europa, Caboclo disputou 19 partidas e registrou médias de 10.8 pontos, 5.2 rebotes (com 44% de aproveitamento nos arremessos de três pontos) em 22.2 minutos de quadra.

Segundo apurado pelo Jumper Brasil, o jogador de 26 anos havia sido sondado pelo tricolor paulista durante a disputa da última edição da Basketball Champions League Américas (BCLA) para um acordo visando a fase final da competição continental, mas os trâmites não avançaram. Agora, novamente sob a tutela de João Fernando Rossi, nome forte do projeto são-paulino, Caboclo retorna ao seu país depois de defender o Brasil no Pré-Olímpico de Basquete em Split, na Croácia. Será o segundo grande desafio do ala-pivô em território tupiniquim, que atuou pelo Pinheiros na temporada 2013/14 do Novo Basquete Brasil (NBB).

O brasileiro, selecionado na 20a posição do draft da NBA de 2014, é o oitavo reforço do tricolor para a temporada 2021/22 e se junta a forte equipe do São Paulo comandada por Cláudio Mortari. Marquinhos, companheiro de Caboclo no Mundial de 2019, ano da heroica vitória diante da Grécia de Giannis Anteteokounmpo, é um dos grandes nomes do time paulista.

Elinho, Henrique Coelho, Tyrone, Alex Doria, Cristopher Ware e Caio Torres são os outros novos nomes do clube. Shamell, Corderro Bennett e Isaac estenderam seus respectivos vínculos.

O novo reforço do São Paulo, em sua passagem pela NBA, disputou 105 jogos por quatro franquias diferentes, consolidando os seguintes números: 4.2 pontos (com 40.3% de acerto nos arremessos de quadra) e 2.6 rebotes em 12.3 minutos de ação

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER