Gersson Rosas não é mais presidente do Timberwolves

Rosas estava no cargo desde 2019; quando assumiu a missão de montar um time competitivo em Minnesota

Gersson Rosas Timberwolves Fonte: David Sherman / AFP

O colombiano Gersson Rosas não é mais presidente do Minnesota Timberwolves, de acordo com os repórteres Shams Charania e Jon Krawczynski, do portal The Athletic. A notícia, que pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira (22), foi confirmada pela franquia.

Primeiro presidente de operações latino-americano da história da NBA, Rosas estava no cargo desde 2019. Anteriormente, ele havia trabalhado por quase duas décadas no Houston Rockets. O colombiano de 43 anos era considerado o “braço direito” de Daryl Morey na franquia texana.

Publicidade

Em Minnesota, Rosas assumiu o trabalho de montar um time competitivo ao redor do astro Karl-Anthony Towns. Nesse sentido, ele adquiriu o armador D’Angelo Russell, após uma troca com o Golden State Warriors, em fevereiro do ano passado.

Além disso, no recrutamento de 2020, o Timberwolves ganhou o direito de fazer a primeira escolha e Rosas selecionou o ala-armador Anthony Edwards, que já fez sucesso em sua temporada de estreia na liga.

Outra movimentação importante feita por Rosas foi a mudança de técnico da equipe. Há sete meses, ele demitiu o jovem Ryan Saunders e trouxe o experiente Chris Finch.

Publicidade

Dando continuidade ao plano de montar um time forte, Rosas adquiriu recentemente o armador Patrick Beverley (Los Angeles Clippers) e o ala Taurean Prince (Cleveland Cavaliers). A equipe também aparece como uma das interessadas no astro Ben Simmons, que está insatisfeito no Philadelphia 76ers.

Publicidade

Portanto, a seis dias do início dos treinamentos visando a temporada 2021/22, a franquia de Minneapolis procura um novo presidente. Vale dizer que, nas últimas 17 temporadas, o time de Minnesota conseguiu chegar aos playoffs somente uma vez (2018).

Em seu perfil oficial no Twitter, Towns mostrou perplexidade com a notícia da saída de Rosas.

Novo presidente definido

Segundo Shams Charania, o vice-presidente executivo do Timberwolves, Sachin Gupta, vai ser promovido. Com isso, ele será o primeiro indiano a ocupar o cargo de presidente de uma franquia da NBA.

Vale lembrar que, em abril deste ano, a franquia de Minneapolis foi vendida pelo magnata Glen Taylor por cerca de US$1.5 bilhão. No entanto, os novos donos – Marc Lore e Alex Rodriguez – vão assumir o comando do Timberwolves, em definitivo, somente a partir de 2023.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários