Gordon Hayward surpreende e assina com o Charlotte Hornets

O ala acertou um contrato de quatro temporadas no valor de US$ 120 milhões

Gordon Hayward Charlotte Hornets Fonte: Orlando, FL - AUGUST 17: Gordon Hayward #20 of the Boston Celtics shoots the ball against the Philadelphia 76ers during Round One, Game One of the NBA Playoffs on August 17, 2020 at The Field House in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Gordon Hayward surpreendeu o mundo da NBA ao assinar com o Charlotte Hornets na tarde deste sábado (21). De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o ala acertou um contrato de quatro temporadas no valor de US$ 120 milhões. Ele deixa o Boston Celtics após três anos na equipe.

Na última quinta, Hayward declinou a opção de renovação automática para mais um ano de contrato com o Celtics. Os rumores apontavam para um possível sign and trade com o Indiana Pacers ou um acerto com o New York Knicks, mas o atleta optou por Charlotte, onde será companheiro de LaMelo Ball, terceira escolha do último draft.

Após passar sete temporadas com o Utah Jazz, franquia que o selecionou em 2010, Hayward foi para Boston para atuar com o técnico Brad Stevens, que havia sido seu treinador no basquetebol universitário. Logo em sua primeira partida em Boston Hayward sofreu uma séria lesão que o tirou de toda a temporada. O jogador voltou no ano seguinte, mas enfrentou restrição de minutos e reassumiu a titularidade em 2019-20, quando teve médias de 17.5 pontos, 6.7 rebotes e 4.1 assistências em 52 partidas.

Publicidade

Em 2014 Hayward chegou a assinar um contrato com o Hornets, mas, por ser free agent restrito, viu o Jazz igualar a oferta e permaneceu em Salt Lake City. Seis anos depois, o atleta novamente fecha com o time comandado por Michael Jordan e deve ser o principal jogador de ataque da equipe de James Borrego.

Essa é a segunda offseason que Boston se vê perdendo um grande nome no mercado. Na última temporada Kyrie Irving optou por deixar a franquia e rumar para o Brooklyn Nets. Sem espaço no cap para substituir Hayward com outro grande nome, o Celtics tentou ativamente trocar o jogador com outra franquia. Sem sucesso, Stevens deverá promover Marcus Smart ao quinteto titular.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários