Iguodala anuncia retorno e planeja encerrar carreira no Warriors

Prestes a aposentar-se, experiente ala vai assinar contrato de uma temporada para voltar ao time de San Francisco

iguodala retorno carreira Warriors Fonte: Vaughn Ridley/AFP

Um dos jogadores mais importantes da história recente do Golden State Warriors está de volta: o veterano Andre Iguodala anunciou o seu retorno ao time onde foi campeão da NBA para disputar a provável última temporada da carreira na NBA. Em entrevista ao jornal The New York Times, o experiente ala confirmou a intenção de assinar contrato de uma temporada com a franquia de San Francisco nos próximos dias. 

O atleta de 37 anos esteve na pauta de várias equipes desde o início da agência livre, mas, nas últimas horas, havia definido três finalistas por seus serviços: além de Golden State, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. Era impossível negar que, nas duas últimas opções, a perspectiva de competir por mais um título da NBA era bem mais realista no momento. Mas, no fim das contas, o histórico com o Warriors pesou em sua decisão. 

Publicidade

“Quem poderia imaginar que, a esta altura da carreira, eu teria a oportunidade de voltar para o lugar onde tive os anos mais importantes para o meu legado nesse esporte, em termos de feitos? O local em que ganhei vários títulos e construí relações com alguns de meus melhores amigos? Isso tudo é muito especial”, afirmou Iguodala, justificando sua resolução, ao repórter Jonathan Abrams. 

Esse vínculo sentimental com a organização teve apelo especial para o ala no momento porque ele realmente planeja que essa seja a última temporada de sua carreira na NBA. “A relação que desenvolvi com os torcedores e com a comunidade foi única. Por isso, ter a oportunidade de encerrar a minha carreira profissional aqui era algo especial demais para se deixar passar”, concluiu o veterano, com a aposentadoria em mente.  

Publicidade

Andre Iguodala chegou ao Warriors em 2013 e sua carreira teve uma passagem marcada pela conquista de três títulos da NBA pela franquia, incluindo o prêmio de MVP das finais em 2015 e, agora, em seu retorno, o jogador busca mais uma conquista. Ele deixou o time em 2019 e, desde então, atuava pelo Miami Heat. Em 413 partidas disputadas por Golden State ao longo de seis temporadas, o astro teve médias de 7.3 pontos, 3.9 rebotes, 3.4 assistências e 1.1 roubos de bola por noite.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários