Ja Morant quebra recorde de pontos do Grizzlies em temporada regular

Jovem astro anotou 46 pontos na vitória sobre o Bulls e bate marca que pertencia ao ex-ala Mike Miller

grizzlies recorde pontos morant Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Ja Morant anotou 46 pontos na vitória do Memphis Grizzlies diante do Chicago Bulls nesse sábado e, assim, estabeleceu mais um recorde na franquia. Ele cravou a maior pontuação em um jogo de temporada regular da história do time, superando a marca pertencente a Mike Miller. Vale lembrar que o armador já possui, além disso, o maior número de pontos da equipe em um jogo de playoffs (47). 

 

“Eu entrei em quadra e queria essa vitória, então fiz tudo o que estava ao meu alcance para isso. Mas, no geral, não fiz nada muito diferente de outras noites. Estou lendo as defesas e, dessa maneira, aproveitando o que oferecem. O que consegui fazer hoje é, em suma, o mesmo que venho fazendo todos os jogos. Fui agressivo o tempo inteiro, sem parar”, afirmou o astro, em entrevista após o triunfo por 115 a 110. 

Com essa performance, aliás, Morant ainda estendeu sua série de atuações com mínimo de 20 pontos para 16 partidas. Foi o quinto jogo dessa temporada, ademais, em que ele anotou 40 ou mais pontos. Tratam-se, também, de recordes da história do Grizzlies. “Já vi muitas grandes jogadas e noites desse garoto, então fica até meio entediante, sabe? Ja, certamente, é um jogador extraordinário”, exaltou o pivô Steven Adams. 

Esforço coletivo 

Os 46 pontos do armador é o que salta aos olhos no escalte da partida, mas não são os únicos pontos positivos do Grizzlies. Adams, em particular, dominou as tábuas com 21 rebotes coletados. Jaren Jackson Jr teve noite apagada na pontuação, mas compensou com quatro tocos. Morant sabe que todos os olhos estiveram voltados para si, porém, fez questão de elogiar o esforço dos seus companheiros. 

“Todos precisam ser reconhecidos, certamente, pelo resultado de hoje. Kyle [Anderson] teve ótima atuação defensiva, Desmond [Bane] fez uma cesta de três importantíssima no final, Tyus [Jones] converteu lances livres decisivos e, além disso, Steven [Adams] dominou o garrafão. Sem cada um deles não teríamos conquistado essa vitória, então dou crédito a todos aqui”, concluiu o jovem líder de Memphis. 

 

  

Leia mais 

Ja Morant faz pedido após enterrada de Luka Doncic
Kendrick Perkins: “Morant tem potencial comparável a Jordan”
“Grizzlies é um dos melhores times da liga”, crava Morant 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários