Jamal Crawford: “Precisei encarar a realidade de que, talvez, minha carreira tivesse acabado”

Novo reforço do Nets, armador de 40 anos relembra medo e frustração em mais de 12 meses esperando oportunidade de voltar à NBA

Fonte: Novo reforço do Nets, armador de 40 anos relembra medo e frustração em mais de 12 meses esperando oportunidade de voltar à NBA

Os últimos 15 meses foram, provavelmente, os mais longos da vida e carreira de Jamal Crawford. O armador de 40 anos passou o longo período treinando, na maior parte do tempo, por conta própria enquanto esperava a oportunidade (que custou a surgir) de continuar ativo na NBA. E, quando já estava preparado para desistir, a ligação do Brooklyn Nets finalmente veio.

“Isso meio que não pareceu real para mim. Fui dormir e acordei pensando se havia realmente acontecido. Agradeço todas as pessoas que me deram apoio no período. É uma benção voltar a essa liga após mais de um ano porque chega um momento em que você não sabe mais se a chance virá e precisa encarar a realidade de que, talvez, acabou”, contou o veterano, em entrevista à ESPN.

Crawford iniciou a última offseason com muita expectativa para receber convites, depois de terminar a temporada passada com um ponto de exclamação: saiu do banco de reservas do Phoenix Suns para anotar 51 pontos em derrota contra o Dallas Mavericks. A falta de propostas até de contratos não garantidos, porém, levou o jogador a uma jornada emocional nos últimos meses.

Publicidade

“Sinceramente, eu passei por um turbilhão de emoções. Estava frustrado no início. Não entendia por que ninguém tinha interesse em mim. Mostrei que era capaz de jogar em alto nível quando a oportunidade surgiu, então era difícil. Mas essa visão mudou em certo momento. Um jogo com 51 pontos saindo do banco foi uma baita despedida, né? Estou mais feliz em estar de volta, porém”, contou.

Embora não estivesse em quadra, Crawford passou longe de estar esquecido do grande público. Jogadores e jornalistas convidaram o experiente armador para participar de podcasts e programas de televisão. Os fãs citavam seu nome nas redes sociais a cada especulação de que um time precisava de reforços. Foi um período complicado, mas que ajudou-o a ver o impacto e extensão de sua carreira.

Publicidade

“O apoio dos meus colegas e fãs significou muito. Ter o respeito dos companheiros de profissão, obviamente, é fantástico. Eu aprendi faz um bom tempo que a torcida casual pode vê-lo de várias formas, mas o respeito de seus colegas é o que importa no final. Sou um abençoado e muito agradecido por todos que mandaram posts de apoio, twittaram e fizeram me sentir bem nesses tempos”, finalizou um renovado Crawford.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários