Jornalista confirma interesse de James Harden em volta ao Rockets

Astro do Sixers teria definido retorno a Houston como primeira opção em caso de nova mudança de time

james harden rockets volta Fonte: Tayfun Coskun/AFP

O que parecia um rumor totalmente absurdo está, aos poucos, se confirmando. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, James Harden realmente planeja uma volta ao Houston Rockets caso não siga no Philadelphia 76ers. O armador vai ter a opção de tornar-se agente livre na próxima offseason e, assim, possui caminho aberto para retornar ao Texas.

O retorno do astro ao ex-time seria, certamente, uma reviravolta inesperada. Faz menos de dois anos, para começar, que ele pediu troca em Houston e foi enviado para o Brooklyn Nets. Nesse curto período, no entanto, o cenário mudou muito para os dois lados. O atleta foi negociado novamente por sua vontade, enquanto uma reconstrução começou rapidamente na franquia.

Publicidade

“Existe um tipo de relação magnética, em síntese, entre James e o Rockets. Eles possuem uma enorme flexibilidade salarial e, ao mesmo tempo, um elenco bem jovem. Ainda há tanta coisa a acontecer, pois ele não teve a experiência de uma longa campanha de playoffs na Philadelphia. Mas, se não der certo, essa é uma opção que vai ser considerada”, contou Wojnarowski.

A temporada do Sixers, por enquanto, tem mostrado sinais muito animadores. A equipe venceu 20 dos primeiros 32 jogos na campanha e, assim, ocupa a quinta posição do Leste. O time está colado nos dois oponentes que vem logo acima na classificação (Cavaliers e Nets) e, além disso, não parece tão longe do topo da tabela. Os texanos, além disso, ganharam as últimas oito partidas.

Publicidade

Leia mais

Perplexidade

A notícia de Wojnarowski, a princípio, causou perplexidade em seus colegas de bancada na transmissão da rodada de Natal da ESPN. Afinal, como argumentar uma mudança tão drástica de pensamento em menos de dois anos? Uma volta ao Rockets, antes de tudo, é um passo para trás competitivo no fim da carreira de James Harden. O ex-atleta Jalen Rose não vê explicação plausível.

“Deixa eu ver se entendi? James não conseguiu aquele contrato longo que queria do Sixers, então vai usar Houston para endurecer as próximas negociações. Pois, caso queira uma longa campanha nos playoffs, isso não vai acontecer no Texas. Parte de ser um grande jogador é, em certo momento, fazer uma equipe vencer porque você está lá e parar de buscar outro time”, disse o hoje analista.

Publicidade

A intenção dos dirigentes da Philadelphia, apesar dessas especulações, é manter Harden em longo prazo. Ele possui uma forte relação e foi “bancado” na equipe, especialmente, pelo presidente de operações Daryl Morey. Ambos são amigos e, por isso, a expectativa é que não se rompa essa parceria em 2023.

Promessa

A resposta para a motivação do astro em retornar ao Rockets pode ser, no fim das contas, uma promessa informal. Ele pediu para ser negociado em Houston após mais de oito temporadas. Ganhou um prêmio de MVP da liga nessa passagem, enquanto tornou-se o segundo maior pontuador e atleta com mais assistências na história da equipe. Mas deixou subentendido que esse não seria o fim de sua história com o time texano.

Publicidade

“O que me foi dito é que uma das razões para Houston aceitar o pedido e trocá-lo no ano passado, em síntese, foi uma promessa. Ele teria falado aos dirigentes da franquia que, basicamente, queria voltar para lá em algum momento da carreira”, contou o comentarista. Na atual temporada, Harden registra médias de 21,4 pontos, 6,6 rebotes e 10,9 assistências por partida.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários