Jarrett Allen: “Também teria feito troca por Harden”

Jovem pivô revela “baque” depois de ter sido negociado com o Cavaliers, mas reconhece que acredita que Nets tomou decisão certa

Fonte:

O Brooklyn Nets teve que abrir mão de muitos ativos, como esperado, para finalizar a aquisição do astro James Harden. Fãs e analistas deram mais atenção para a cessão dos direitos parciais ou integrais sobre oito escolhas de primeira rodada de draft, mas outros quatro atletas da franquia nova-iorquina foram cedidos na negociação. O pivô Jarrett Allen foi um desses envolvidos e, embora esteja triste pela saída, reconhece que, no lugar do Nets, também teria feito a troca por Harden. 

“Para ser sincero, eu diria que teria feito essa troca no lugar do Nets, sim. Não posso mentir. Se você observar o exemplo recente do Los Angeles Lakers, eles fizeram essa mesma opção ao adquirir Anthony Davis e conquistaram o título no ano passado. É óbvio que adoraria ter permanecido no Brooklyn, mas, se retirar-me da equação, eu compreendo que uma oportunidade como essa é algo que você precisa aproveitar”, admitiu o jovem jogador, em entrevista ao site HoopsHype. 

Allen era titular e queria seguir no Nets, mas a sua permanência em longo prazo era considerada extremamente difícil. O jovem atleta será agente livre restrito ao fim da temporada e especula-se que quer um contrato entre US$15-20 milhões anuais, um investimento alto demais para um time que já paga salários máximos para HardenKevin Durant e Kyrie Irving. Nem essa consciência, porém, pôde prepará-lo para absorver o choque da notícia da negociação. 

“Definitivamente, a notícia foi dura para mim. Sentia que Caris e eu éramos realmente parte daquele núcleo de Brooklyn e foi um golpe para nós dois quando esse vínculo se quebrou. Mesmo que digam que a NBA é assim mesmo, isso não torna as coisas mais fáceis de serem aceitas. Mas, no final das contas, você precisa aprender: a liga é um negócio e temos que seguir em frente”, refletiu o novo jogador do Cleveland Cavaliers, vivendo a realidade dos negócios da NBA. 

Se servir de consolo, Allen pode sentir-se muito mais seguro sobre sua permanência no novo time: de acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o Cavaliers já vê o novo reforço como uma peça fundamental para seu futuro e a extensão contratual será tratada como prioridade pela franquia na offseason. O gerente-geral Koby Altman, inclusive, não esconde que os seus olhos brilharam ao saber que o titular de Brooklyn estava ao alcance nessa negociação.  

Jarrett é alguém sobre quem já conversávamos com o Nets nos últimos tempos. Ter a oportunidade de contratar um pivô de 22 anos que está entrando na disputa da quarta temporada na NBA, um jogador provado com bem mais potencial a ser explorado e as qualidades intangíveis que desejamos em nossa cultura, é algo que nós sentimos ser simplesmente bom demais para deixar passar”, exaltou o executivo, em entrevista coletiva após o fechamento da negociação. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários