A expectativa para o retorno de Kawhi Leonard ainda nessa temporada parece estar aumentando nos bastidores do Los Angeles Clippers. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, a recuperação da cirurgia no joelho do astro está bastante à frente do esperado pela franquia. A volta às quadras do veterano ainda no primeiro semestre de 2022, assim, tornou-se um cenário efetivamente realista. 

 

Haynes apurou que o ala aumentou a intensidade dos treinos nas últimas semanas e, em síntese, os resultados são muito animadores. Ele já não estaria sentindo dores no local e, além disso, o seu trabalho de fortalecimento muscular teria sido exemplar. A equipe, no entanto, não tem pressa para colocar o jogador de 30 anos em quadra e ainda não contaria com certeza de seu reforço. 

Leonard rompeu o ligamento cruzado anterior direito durante os playoffs passados e, por isso, logo se previu que não haveria retorno tão cedo. O Clippers, porém, nunca chegou a oficializar que ele seria desfalque para a temporada inteira. Pelo contrário. Executivos angelinos não solicitaram uma exceção salarial especial à liga, por exemplo, como é padrão com um atleta fora de ação em longo prazo. 

Temporada de desfalques 

O duas vezes MVP das finais é somente a mais célebre das várias ausências com que o time trabalha nessa temporada. O elenco sofreu baixas naturais por conta da COVID, mas também perdeu o seu outro astro, Paul George, para uma lesão ligamentar no cotovelo. Os californianos, dessa forma, tentam “segurar-se” na oitava colocação da conferência Leste: acumulam 19 vitórias em 39 jogos. 

A plena recuperação de Kawhi Leonard, na atual ou próxima temporada, é um ponto crítico para o Clippers por causa de sua situação contratual. Mesmo lesionado, afinal, jogador e franquia fecharam extensão contratual de quatro anos e quase US$180 milhões na última offseason. Em quase 600 jogos disputados na NBA, o craque acumula médias de 19.2 pontos, 6.4 rebotes, 2.9 assistências e 1.8 roubos de bola.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER