O armador Kyrie Irving está de volta ao Brooklyn Nets. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o jogador vai participar das partidas fora de casa e treinar com seus colegas. Entretanto, o atleta não tomou vacina, mas vai passar por exames diários.

Ainda não existe uma data concreta para a estreia de Irving na temporada 2021-22 da NBA, mas é possível que, por conta dos vários jogadores da equipe no protocolo de saúde, ele retorne nos próximos dias. A direção do Nets havia afastado o astro das atividades com o elenco pela proibição de ele atuar no Brooklyn.

Embora exista tal particularidade, a volta de Kyrie Irving ao Brooklyn Nets teria sido orquestrada por Kevin Durant. Recentemente, Durant pediu para que o jogador fosse reintegrado ao grupo. Nas últimas quatro partidas, o camisa 7 jogou, ainda, sem James Harden, que entrou no protocolo. Além disso, a equipe não conta com Joe Harris, titular, por lesão.

Uma das principais peças do Nets na temporada passada, Irving se recusou a tomar a vacina durante a pré-temporada da NBA, causando desconforto com outros atletas e membros da diretoria. Por conta disso, o Nets estaria ouvindo propostas pelo jogador, de 29 anos.

Novo Nets

Apesar de Kyrie Irving não ter atuado em toda a temporada 2021-22 da NBA (29 jogos), o Brooklyn Nets ocupa o primeiro lugar na conferência Leste. Sem ele, o técnico Steve Nash fez adaptações no quinteto titular, utilizando DeAndre’ Bembry e Patty Mills. Entretanto, com a sua volta, é provável que o segundo perca a vaga entre os cinco.

Mesmo com a volta de Irving, o Nets ainda não deverá ter James Harden nas próximas partidas. Ele estaria dispoível apenas a partir do dia 24 de dezembro.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram