Lakers pode ter que trocar LeBron James, diz jornalista

Ídolo dá declarações sugestivas e teria se sentido ofendido por algumas das decisões recentes da direção da franquia

lakers lebron james trocar Fonte: Noah Graham / AFP

Trocar LeBron James pode parecer uma ideia absurda para qualquer equipe, mas seria um panorama que ganha corpo nos bastidores do Los Angeles Lakers. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o craque estaria crescentemente frustrado com decisões recentes gerenciais da franquia e cria-se um clima de ruptura. Sob o risco de perder o atleta na offseason de 2023, então, os californianos estariam dispostos para negociá-lo. 

 

Duas resoluções da equipe nas últimas semanas, em particular, não agradaram ao ala de 37 anos. Primeiramente, o jogador ficou contrariado com a ausência de reforços durante a trade deadline. O gerente-geral Rob Pelinka priorizou manter ativos do que acertar negociações imediatistas, acima de tudo. Foi surpreendido, em seguida, pela declaração de que estaria alinhado com a inércia da franquia no mercado. 

A frustração com o Lakers levou LeBron a mostrar uma postura curiosa durante o final de semana do Jogo das Estrelas. O astro deu entrevistas confirmando, por exemplo, que jogará com seu filho antes de do término da carreira e considera nova passagem pelo Cleveland Cavaliers. Além disso, ele elogiou nominalmente o gerente-geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti, por seu “olho” para identificar talentos. 

Antes da pausa festiva da liga, o craque já havia dado outra declaração muito sugestiva em relação à sua condição física. Ele declarou que ainda sente incômodos por causa de uma lesão no joelho que só será recuperada, por fim, com o repouso em longo prazo. Mas, na atual condição do time, não podia se dar ao luxo de parar. Os angelinos estão apenas na nona colocação do Oeste, com 27 vitórias e 31 derrotas até agora. 

Investir ou tchau? 

Windhorst apurou que, nesse cenário, a franquia estará pressionada a buscar reforços na offseason para que o craque permaneça na Califórnia. Essa pressão pode ser ainda mais intensa porque a agência Klutch Sports viveria uma crise com a direção do time. A ótima notícia é que, a partir de julho, Russell Westbrook passa a ter contrato expirante e a escolha de primeira rodada do draft de 2029 torna-se elegível para trocas.  

O Lakers terá um termômetro definitivo sobre trocar ou não LeBron James na próxima offseason, certamente. Ele será elegível a uma extensão de quase US$100 milhões por duas temporadas e, assim, uma recusa sinalizaria para a intenção de deixar a equipe. No entanto, até agora, tudo indica que craque queira seguir em Los Angeles. O veterano possui médias de 29.1 pontos, 7.9 rebotes e 6.5 assistências nessa temporada. 

 

  

Leia mais 

Charles Oakley: “LeBron quer ser campeão e deve deixar o Lakers”
Comentarista culpa LeBron por temporada decepcionante do Lakers
LeBron sai em defesa de Frank Vogel e cobra elenco do Lakers    

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários