LeBron James reflete sobre início ruim do Lakers: “Não acertamos uma moeda no oceano”

Astro voltou a falar sobre o baixo aproveitamento da equipe nesta temporada

lebron james início lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Apesar da performance de 31 pontos de LeBron James, no último domingo, o Los Angeles Lakers segue sem vencer neste início de temporada. Desta vez, o time angelino foi derrotado nos segundos finais pelo Portland Trail Blazers, por 106 a 104, na Crypto.com Arena. Na atual campanha, portanto, são três jogos e três derrotas para o time comandado por Darvin Ham.

Claramente irritado após a partida, LeBron James voltou a criticar a formação do elenco do Lakers que, mesmo com todas as estrelas, não consegue ter um bom início de temporada pelo segundo ano consecutivo. Ainda assim, o astro fez questão de dar os méritos ao Blazers que, na sua visão, foi melhor.

Publicidade

“Antes de mais nada, não gosto de perder. Na verdade, eu odeio perder. Não importa o que acontece dentro de quadra, nos últimos jogos da temporada ou em toda minha carreira. Não suporto esta sensação. Especialmente em jogos como este. Apesar disso, preciso dar créditos ao Portland. Porém, parece que não conseguimos acertar uma moeda no oceano”, lamentou James.

Ao ser questionado sobre o baixo aproveitamento, especialmente do perímetro, o tetracampeão da NBA ressaltou que os adversários entenderam como a equipe joga. Com isso, ele fez o alerta de que ele e sua equipe precisam ter “cartas na manga” para os momentos decisivos.

Publicidade

Leia Mais!

“Sinto que estamos apenas arremessando, mas sem pensar no que estamos fazendo. Obviamente, temos jogadores de qualidade, mas parece que as equipes sabem como nos marcar. Bem como aconteceu com Westbrook, quando eles praticamente colocaram cinco marcadores em cima dele”, afirmou o camisa 6.

Além disso, LeBron voltou a falar sobre os problemas defensivos da franquia de Los Angeles. Segundo ele, é um dos principais motivos para que o time ainda não tenha vencido na temporada regular de 2022/23. Nesse sentido, em busca de uma solução, James comentou sobre o baixo aproveitamento da equipe. Entretanto, para ele, esse número está diretamente ligado à tomada de decisão em quadra.

Publicidade

“Defensivamente podemos melhorar. Nós somos capazes de impedir vários arremessos. Porém, não conseguimos parar Portland por muitas vezes seguidas. A seleção de arremessos faz parte do jogo. Desse modo, não importa se estamos nos primeiros minutos ou na última bola do jogo. Além disso, não reparamos no placar do jogo, pois simplesmente tentamos fazer o melhor. Então, sem dúvidas, precisamos avaliar se estamos tomando as decisões corretas ao longo da partida. Uma posse, afinal, pode ser decisiva”, finalizou LeBron.

Por outro lado, o Lakers terá dois dias de folga para se preparar e acertar os erros mencionados pelo craque do time. Afinal, a equipe comandada por Darvin Ham só volta à quadra na próxima quarta-feira (26), para encarar o Denver Nuggets, fora de casa.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários