LeBron James sobre futuro: “Me vejo no Lakers enquanto puder jogar”

Astro tranquiliza fãs do time angelino e garante permanência em Los Angeles

LeBron James Lakers futuro Fonte: Katelyn Mulcahy / AFP

O astro LeBron James comentou sobre o seu futuro no Los Angeles Lakers e desmentiu os rumores, veiculados nos últimos dias, sobre uma suposta intenção de voltar ao Cleveland Cavaliers. Após a derrota dessa sexta-feira (25) para o rival Los Angeles Clippers, o camisa 6 fez questão de tranquilizar os torcedores do Lakers. Questionado se poderia se ver como um jogador do time angelino a longo prazo, o astro foi direto em sua resposta.

“Acima de tudo, esta é uma franquia com a qual me vejo. Estou aqui. Eu literalmente vivo o momento. Então, eu me vejo no Lakers enquanto eu puder jogar. Mas também tenho um objetivo de que, se for possível – nem sei se é possível – de atuar com o meu filho (Bronny). Eu adoraria fazer isso. Assim, isso é algo que nenhum homem deveria querer na vida? Jogar com meu filho seria a coisa mais legal que poderia acontecer. Contudo, isso não significa que eu não queira estar com esta franquia”, afirmou LeBron.

Ainda na entrevista pós-jogo, o astro de 37 anos também reconheceu seu papel na reconstrução do elenco do Lakers, um papel que assumiu ao longo de sua carreira. Além disso, LeBron revelou que confia nos dirigentes da franquia.

Publicidade

“Então, eles pedem minha opinião e eu expresso o que acredito, mas eu não ‘aperto nenhum botão’. É para isso que serve o nosso front office, o comando da franquia. No entanto, eu posso afirmar uma coisa agora: gostaria que estivéssemos jogando um basquete melhor. Mas eu tenho muito confiança nos dirigentes da franquia. Eles já mostraram que conseguem montar um time vencedor”, finalizou o camisa 6, que tem contrato com o Lakers até o final da próxima temporada.

Os comentários de LeBron James sobre o seu futuro no Lakers ocorrem três dias após uma reunião entre o seu agente, Rich Paul, a proprietária da franquia, Jeanie Buss, e o gerente-geral Rob Pelinka. Nela, o proprietário da Klutch Sports reafirmou o compromisso do astro com a franquia, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Paul garantiu, ainda, que o objetivo principal de seu cliente é seguir no Lakers e competir por outro título. Além disso, Paul afirmou que não há movimentações para forçar mudanças no comando na franquia.

Publicidade

Rumores de insatisfação

Durante a semana, rumores sobre uma suposta insatisfação de LeBron com o Lakers tomaram conta do noticiário da NBA. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o craque estaria crescentemente frustrado com as decisões recentes da direção da franquia.

Duas resoluções, nas últimas semanas, em particular, não agradaram ao astro. Primeiramente, ele ficou contrariado com a ausência de reforços durante a trade deadline. Em seguida foi surpreendido pela declaração de Rob Pelinka de que estaria alinhado com a inércia da franquia no mercado. 

Publicidade

A frustração com o Lakers levou LeBron a mostrar uma postura curiosa durante o final de semana do Jogo das Estrelas. O astro deu entrevistas confirmando, por exemplo, que jogará com seu filho antes do término da carreira, e que considera uma nova passagem pelo Cleveland Cavaliers. Além disso, ele elogiou nominalmente o gerente-geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti, por seu “olho” para identificar talentos. 

Na próxima offseason, LeBron James será elegível a uma extensão de quase US$100 milhões com o Lakers, válida por duas temporadas. Assim, uma recusa sinalizaria a intenção de deixar a equipe em 2023.

Publicidade

Leia mais!

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários