Frank Vogel não parece lá muito prestigiado no comando do Los Angeles Lakers, mas tem o apoio e defesa pública de LeBron James. O craque quase isentou o treinador de culpa pela decepcionante campanha da franquia e, primeiramente, cobrou o elenco por melhor rendimento. Ele vê, acima de tudo, os atletas prontos para assumirem o desafio de não permitirem que o técnico seja demitido injustamente. 

 

“Eu acho que críticas fazem parte do trabalho do treinador, mas Frank é um cara muito forte psicologicamente. Além disso, também possui uma ótima comissão técnica. E são os jogadores que entram em quadra, então nós precisamos fazer um melhor trabalho. Mas o mais importante é que esse time deseja encarar adversidades e não se importa com o que é dito lá fora”, garantiu o ala, em entrevista nessa segunda-feira. 

Rumores crescem nos bastidores a respeito de uma pressão sobre o trabalho de Vogel. LeBron, porém, crava que nenhuma especulação externa abala o dia-a-dia da equipe. “Os boatos não nos incomodam, pois temos muitos jogadores experientes. Sabemos o que acontece aqui dentro, então o falatório não nos interessa. Frank não se importa e, certamente, nós não nos importamos”, concluiu o quatro vezes MVP da liga. 

Faz parte do trabalho 

Por mais que a defesa de LeBron seja importante, Vogel sabe que comandar o Lakers é um teste de pressão constante. A equipe conquistou o título da NBA há pouco mais de um ano e, mesmo assim, o crédito do treinador já parece estar no fim. A campanha de 12 vitórias em 24 jogos até agora é, em síntese, um fracasso. No entanto, ele sempre espera que seu trabalho seja analisado dessa maneira. 

“O criticismo faz parte desse trabalho e, por isso, já estou acostumado. Eu sou técnico nessa liga há dez anos, então já vi de tudo. Trabalhar aqui faz tudo ser amplificado, a torcida é maior do que em outros mercados, mas foi assim para todos os técnicos que passaram por aqui. Não é algo que seja novo para mim. Se quero estar nesse cargo, então preciso lidar com isso”, finalizou o comandante, sem deixar-se abalar. 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER