Magic Johnson: “Lakers precisa achar identidade enquanto time”

Ídolo aposta em recuperação dos angelinos e, acertada, vê equipe como adversário que todos evitarão nos playoffs

magic johnson lakers identidade Fonte: Lisa Blumenfeld / AFP

A temporada do Los Angeles Lakers tem sido uma jornada do êxtase à agonia para os torcedores. A equipe venceu apenas 27 de 58 partidas até agora e, com isso, não sai da melancólica nona posição do Oeste. Mesmo assim, um dos maiores ídolos da história do time não perde a esperança na reabilitação. A lenda Magic Johnson aponta encontrar uma identidade como chave para mudar a história do Lakers nesse ano. 

 

“Qual é o DNA dessa equipe, afinal? Eles precisam achar a sua identidade, em síntese. O que pretendem fazer, todas as noites, para vencer os jogos? É o desafio, antes de tudo, que esse time deve abraçar para encontrar sucesso. Queremos correr ou ter um ataque de meia quadra, por exemplo? É necessário, além disso, realmente esforçar-se no lado defensivo da quadra”, sinalizou o ex-armador, em entrevista ao site The Undefeated. 

Publicidade

A classificação, por enquanto, conta uma história desastrosa sobre o atual Lakers. Afinal, hoje, a franquia está mais próxima de sequer chegar ao play-in do que uma vaga direta nos playoffs. O resultado é surreal comparado, em particular, às expectativas de favorito ao título de meses atrás. Johnson, porém, identificou um forte sinal de recuperação em uma das últimas atuações do angelinos antes do Jogo das Estrelas.  

“A campanha tem sido difícil, mas acho que esse time encontrou algo especial na última derrota contra o Golden State Warriors. Disse para LeBron [James] que deveríamos ter vencido aquele jogo e só não aconteceu por causa de dois rebotes ofensivos ali no fim. Klay Thompson acertou duas cestas de três e, assim, a vitória escapou. Se jogarmos assim mais vezes, no entanto, essa equipe pode ser assustadora”, avisou o veterano. 

Publicidade

Adversário a temer 

Magic Johnson frustra-se em ver um Lakers sem identidade porque, em síntese, é um torcedor roxo e dourado. O ídolo utiliza o twitter, por exemplo, para fazer comentários sobre o desempenho da equipe como qualquer fã. Continua a ser, além disso, um dos consultores da franquia. E, como um bom torcedor, ele não desiste do seu time. Mais do que isso, diz que os oponentes torcem para que o time não se encontre. 

“Todos sabemos que esse time tem talento, então só precisa descobrir o seu basquete ideal. E, se achar, será um problema para muitos times. Não podemos nos preocupar com o que fizemos até agora, pois isso não importa mais. Temos que pensar daqui em diante. E eu asseguro: se o Lakers encontrar a sua identidade, ninguém vai querer enfrentá-los nos playoffs”, finalizou o integrante do Hall da Fama.       

Publicidade

 

  

Leia mais 

“Lakers precisa trocar Anthony Davis na offseason”, crava comentarista
Artigo – Fim da linha para Russell Westbrook no Lakers
Lakers recusou troca com o Rockets centrada em Westbrook    

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários