Mavericks aposenta camisa de Dirk Nowitzki em homenagem

Ídolo alemão recebe homenagem máxima da franquia com uniforme #41 no ponto mais alto da American Airlines Center

dirk nowitzki camisa mavericks Fonte: Tom Pennington/AFP

O maior jogador da história do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, finalmente teve a sua camisa eternizada no ponto mais alto da American Airlines Center. A equipe realizou a cerimônia de aposentadoria do uniforme #41, em homenagem ao ídolo alemão, após a vitória sobre o Golden State Warriors. Foi o reconhecimento por uma carreira de duas décadas em quadra, que, como resultado principal, trouxe o título da NBA em 2011.  

 

“Quero agradecer todos vocês, antes de tudo, por fazerem essa jornada incrível. Quero agradecê-los do fundo do meu coração. Obrigado por confiarem em um garoto longo e magrelo há 20 anos e, além disso, tê-lo abraçado como um de seus filhos. Por isso, eu sempre serei agradecido”, reverenciou o ex-ala-pivô, que anotou quase 32.000 pontos com a camisa do Mavs ao longo de 21 temporadas. 

Publicidade

Nowiztki foi selecionado pelo Milwaukee Bucks na nona posição do draft de 1998 e, em seguida, trocado para o Mavericks. A jornada do astro na NBA incluiu 14 eleições para Jogo das Estrelas, doze seleções para um dos quintetos ideais da liga e, além disso, o prêmio de MVP da liga em 2007. No entanto, ele admite que teve dúvidas sobre o seu sucesso na saída da Alemanha. O que rendeu, claro, alguns momentos engraçados. 

“Contei outro dia, para uma pessoa da organização, como senti-me em casa depois da recepção que recebi no aeroporto. Vários fãs esperavam-me com cartazes e tal. Então, ele virou para mim e disse que aqueles não eram torcedores. Só eram funcionários do time, na verdade, mandados para lá para criar algo caloroso. Não soube diferenciá-los na época, mas causou grande impacto em mim”, recordou o craque, aos risos. 

Publicidade

Estátua a caminho 

A aposentadoria da camisa #41, porém, não será a última homenagem do Mavericks a Dirk Nowitzki. E, certamente, nem a maior. O dono da franquia e amigo do ex-atleta, Mark Cuban, fez questão de enfatizar que mais uma honraria está a caminho para o ídolo. Ele revelou um modelo da estátua do lendário ala-pivô que será inaugurada na entrada da American Airlines Center nos próximos meses. 

“Eu quero que todos vejam a grandeza de Dirk para sempre, então o seu nome estará na quadra. E, mesmo que não queira isso, colocaremos a sua silhueta aqui também. E cada um dos futuros fãs e jogadores da franquia, além disso, verá o seu número lá no topo desse ginásio. Mas isso não é tudo. Quero que mais pessoas o vejam porque fiz uma promessa a você. Vou cumpri-la”, cravou o mandatário, revelando o modelo.   

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários