Mavericks projeta extensão de contrato ou troca para Christian Wood

Equipe texana teria proposta de alongamento contratual engatilhada para ala-pivô de 27 anos

wood extensão troca mavericks Fonte: Tim Heitman / AFP

Christian Wood foi o principal reforço do Dallas Mavericks na última offseason. No entanto, embora a sua permanência seja prioridade, o time não descarta a chance de negociá-lo após tão pouco tempo. Tudo depende, a princípio, do andamento de uma conversa. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o Mavericks planeja uma extensão de contrato ou troca com Wood até a trade deadline.

A intenção dos texanos, por enquanto, é manter o jogador em médio prazo. Existe, aliás, uma oferta de alongamento prévio já pronta para o ala-pivô. Ele acabou de tornar-se elegível para uma extensão de até quatro temporadas e US$77 milhões. A franquia está disposta a oferecer o valor anual máximo, mas planeja um acerto com menor duração do que isso.

Publicidade

De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a expectativa do Mavericks é apresentar um compromisso de dois anos e US$36 milhões para Wood. Trata-se do máximo valor possível, por regras da NBA, em uma oferta de dois anos. A própria equipe entende, no entanto, que o atleta tem grande chance de recusar essa proposta inicial.

Espera-se que, por exemplo, o jogador de 27 anos queira um acordo mais próximo da duração máxima ou com uma opção de rescisão prévia. Mas, nos bastidores, a aposta geral é que esse acerto vai acontecer.

Leia mais

Troca

Caso as conversas para extensão não avancem, o caminho para o Mavericks vai ser explorar o mercado de troca para Wood. MacMahon sinalizou que, enquanto não se encaminhar um novo contrato, a chance de saída do ala-pivô existe. Os dirigentes, aliás, já exploram o mercado pelos lados do Texas em busca de possíveis interessados na aquisição do veterano.

Publicidade

A intenção de Dallas é evitar, acima de tudo, que a situação de Jalen Brunson se repita. O armador não tinha uma extensão encaminhada, tornou-se agente livre e, logo em seguida, deixou o time para assinar com o New York Knicks. A equipe não recebeu nenhuma compensação pela saída do titular.

Efeito Luka

A permanência de Wood possui, talvez, o mais importante apoio possível dentro da organização. O astro Luka Doncic, mais de uma vez, foi extremamente vocal ao falar sobre o bom entrosamento que desenvolveu com o reforço. O ala-pivô pode estar jogando, a princípio, menos minutos do que se imaginava. Mas, sobretudo, ele sabe compreender o temperamento do craque.

Publicidade

“A nossa relação, em síntese, em ótima. Christian não fica nervoso comigo quando grito com ele e, por isso, sou bem agradecido. Eu sei que, às vezes, é difícil jogar comigo porque sou competitivo e difícil. Eu só quero vencer e, antes de tudo, ele aprecia isso. Nós ouvimos um ao outro. É uma relação que, certamente, está funcionando muito bem”, elogiou o armador esloveno.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários