“Nikola Jokic não queria ser MVP na última temporada”, garante ex-companheiro de time

Embiid foi eleito melhor jogador em 2022/23, mas o sérvio faturou o título da liga e o MVP das Finais

nikola jokic mvp temporada Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O ex-companheiro de Nikola Jokic, Gary Harris, revelou em participação no podcast de Jeff Teague, que o astro não queria ser eleito MVP da última temporada da NBA. O pivô do Denver Nuggets terminou a eleição em segundo lugar. Isso porque Joel Embiid sagrou-se o melhor jogador de 2022/23.

“Ele literalmente não tem ego. Então, Jokic realmente não queria ganhar o MVP. O Nuggets teve uma sequência de cinco derrotas consecutivas, quando Embiid tomou o primeiro lugar. Sinto que isso tirou muita pressão deles como um time, em geral. Mas, quando você está jogando com ele, você percebe o seu altruísmo”, comentou Harris.

Nikola Jokic não venceu o MVP da última temporada, mas conquistou coisas maiores. Isso porque, sob seu comando, o Nuggets faturou o primeiro título de sua história. Como resultado, o sérvio foi eleito o melhor jogador das Finais. Essa, aliás, era uma crítica constante ao pivô.

Publicidade

Afinal, ele foi MVP em duas temporadas de menor sucesso para Denver. Assim, foi criticado pelo desempenho nos playoffs. No entanto, na última pós-temporada, comandou a equipe em quadra. Jokic foi o principal jogador do seu time ao longo de todas as séries. Claro, dividindo protagonismo com Jamal Murray, mas sem diminuir seu nível de jogo.

Leia mais!

Mas Jokic teve uma das maiores atuações individuais em playoffs na história da NBA. Ele se tornou o primeiro jogador a liderar uma pós-temporada inteira em pontos, rebotes e assistências. Além disso, quebrou o recorde de Wilt Chamberlain com mais triplos-duplos na fase de mata-mata da liga.

Publicidade

Da mesma forma, o MVP de Embiid não pode ser criticado. O astro do Philadelphia 76ers foi o cestinha da temporada, com média de 33.1 pontos. O camaronês foi dominante ao longo dos 66 jogos que disputou na campanha regular. Por outro lado, teve uma queda considerável de desempenho nos playoffs, passando para 23.7 pontos por partida.

Agora, Embiid deve sofrer com as mesmas críticas que antes eram para Jokic. Ou seja, grandes desempenhos ao longo da temporada, mas com queda de rendimento na fase decisiva.

Publicidade

A briga pelo prêmio de MVP em 2023/24, portanto, deve ser interessante. Como campeão, se mantiver o mesmo nível de atuação, Jokic deve largar na frente como favorito. Aliás, o Nuggets já é o favorito para faturar o título de forma consecutiva, segundo a Sports Illustrated.

Vale lembrar, por fim, que o astro deve chegar “inteiro” para a próxima temporada da NBA. Ele pediu dispensa da seleção da Sérvia. Então, não disputará a Copa do Mundo FIBA.

Ao abrir mão do Mundial, o objetivo de Jokic é ter um período de descanso maior. Afinal, ele esteve em atividade até meados de junho. O pivô disputou 69 jogos na temporada regular, além de 20 partidas nos playoffs da última campanha com o Nuggets.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários