Para analista, retorno de Irving no Nets é uma “desgraça” para NBA

Stephen A. Smith acusa astro de egoísmo e chama dirigentes do Nets de “covardes” por reintegração de não vacinado

irving nets retorno desgraça Fonte: Kevork Djansesian / AFP

O Brooklyn Nets tomou decisão, no mínimo, controversa após reintegrar Kyrie Irving ao time mesmo sem estar vacinado contra a COVID. A volta do astro foi interpretada, por exemplo, como uma vitória do negacionismo na NBA. Assim, para um dos maiores comentaristas da televisão dos EUA, os envolvidos nesse caso deveriam ter vergonha. Stephen A. Smith vê o retorno de Irving ao Nets como uma “desgraça” para a liga. 

 

“Essa decisão é, em síntese, uma desgraça. A NBA considera-se uma liga global, então veja que vivemos uma pandemia global. É algo, certamente, muito mais sério do que alguns desfalques no elenco de Brooklyn. Esse time está na primeira posição no Leste, tem algumas lesões e, por isso, reage assim? É um ato de covardia da equipe. Eu não poderia estar mais decepcionado, aliás”, cravou o analista da ESPN norte-americana. 

Publicidade

A Associação dos Jogadores bateu o pé, antes da temporada, contra a obrigatoriedade da imunização para a categoria. Smith, porém, acredita que a situação da liga – e do mundo – já exige que se volte atrás nessa questão. “A NBA deveria advogar por seus interesses e estabelecer a vacinação compulsória. Isso seria, afinal, só agir da mesma forma que algumas das maiores empresas do planeta”, defendeu o comentarista. 

Concessões para Irving 

O armador preferiu ser afastado do elenco de Brooklyn a tomar vacina contra a COVID. Seus argumentos vão da desconfiança até suposta defesa dos profissionais demitidos por causa da opção de não se imunizar nos EUA. Sua ação em redes sociais, porém, também indica ser adepto de teorias da conspiração. Irving não abriu mão de suas ideias, então Smith vê o retorno como desgraça para o ambiente do Nets também. 

Publicidade

“Kyrie é o último jogador para quem deveríamos fazer concessões, pois já deu várias provas de que só pensa em si mesmo. Pensa que é melhor do que todos. Trazê-lo de volta porque o seu elenco está cheio de desfalques temporários é questionável. É um tipo de resposta em curto prazo que, por fim, só vai gerar um problema maior. Qual, então, será a próxima concessão que você terá que fazer por esse cara?”, questionou. 

Irving poderá ser agente livre em 2022 e, por isso, Smith só espera que essa situação mostre como investir no armador é uma “roubada”. Os problemas do astro, por fim, superaram sua técnica. “Kyrie é o último jogador para quem daria contrato de longo prazo porque não é alguém com quem possa contar. Ele sempre cria razões para não jogar, mas não perde um dia de pagamento no banco”, concluiu o comentarista.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários