Com discurso no vestiário, Patrick Beverley lidera virada improvável do Lakers

Após técnico “abandonar” time no intervalo, veterano armador inspirou enfática reação contra o Blazers

patrick beverley lakers virada Fonte: Steph Chambers / AFP

O Los Angeles Lakers parecia destinado a mais uma derrota na temporada nesse domingo. A equipe, afinal, fechou o primeiro tempo perdendo para o Portland Trail Blazers por 25 pontos de diferença. Então, no vestiário, alguma coisa aconteceu. E o que foi isso? Muitos jogadores do Lakers creditaram a virada improvável, acima de tudo, às palavras motivacionais de Patrick Beverley no intervalo.

“Eu disse para todos terem atitude, em síntese. Precisávamos entender que somos abençoados por jogarmos um esporte que permite cuidarmos de nossa famílias e mantermos um estilo de vida dos sonhos. Portanto, independentemente de tudo, temos que jogar com atitude e diversão. Essa foi a mensagem e ela ressoou em quadra”, contou o veterano armador, após o triunfo por 121 a 112.

Publicidade

O vestiário do Lakers no intervalo, aliás, viveu uma situação particular. O armador Dennis Schroder revelou que o técnico Darvin Ham “abandonou” o time depois de poucas palavras. Ele desafiou o elenco a conversar e, assim, encontrar a solução para a péssima atuação. Foi nessa situação em que Beverley tomou à frente do grupo e fez o discurso que mudou a noite angelina.

“Eu acho que Patrick foi inspirador hoje. Quando você joga nesse nível de atuação, é preciso acreditar que é um dos melhores sempre. Ou seja, ter uma sensação de pertencimento. Precisa ser consistente, além disso, no impacto em quadra. Esse cara foi trazido, antes de tudo, para ser um ‘agitador’ da defesa. Foi o que vimos hoje”, contou o treinador, impressionado com o atleta dentro e fora de quadra.

Publicidade

Leia mais

Provocação

Mas uma atuação de destaque de Patrick Beverley na virada do Lakers não estaria completa sem um pouco de provocação. O armador, na verdade, já batia boca em quadra com Damian Lillard mesmo antes do intervalo. Ele sentiu-se (ainda) mais motivado a provocar, então, com a reação do time. No fim do jogo, o marcador apontava para o pulso fazendo referência ao “Dame Time”.

“Não há o que dizer além de que Patrick é isso aí. O seu comportamento é assim porque essa é a sua personalidade. Ele joga basquete, sobretudo, para viver os momentos decisivos e vencer. Marcar astros é o que ele faz desde o começo da carreira nessa liga. Então, não dá para culpá-lo. Ele foi o símbolo dessa vitória”, reverenciou Schroder, aos risos, logo depois da partida.

Publicidade

Lillard marcou 24 pontos na noite, enquanto só acertou cinco em 17 arremessos. Beverley foi quem mais chamou a atenção, mas ele não aceitou os elogios por “parar” o astro do Blazers. “É sempre bom ver Damian, pois é um dos grandes armadores da liga. Coloca bastante pressão nas defesas. O sucesso da nossa defesa, por isso, foi um esforço coletivo, não só meu”, reconheceu.

Desistir jamais

A virada do Lakers também mostrou o poder de resiliência do elenco, apesar dos resultados fracos da temporada até agora. Afinal, foi só a terceira vez na história que o time venceu um jogo após sair do primeiro tempo em desvantagem de 25 pontos. A reação natural, em uma situação assim, seria jogar a toalha. No entanto, para LeBron James, isso nunca esteve em cogitação.

Publicidade

“Você tem duas escolhas, em síntese, quando está em um jogo assim. Desista e já comece a pensar no próximo jogo ou volte com atitude e veja o que acontece no terceiro quarto. Por enquanto, o que eu posso dizer sobre essa equipe é que não somos aqueles que desistem. Essa franquia não é assim. Trouxemos esse jogo de volta na base da vontade”, resumiu o craque de 38 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários