Pensando no draft, Cavaliers pode trocar Collin Sexton

Time de Ohio poderia optar por Jalen Suggs ou Jalen Green na noite do recrutamento

Sexton fora cavaliers temporada Fonte: Scott Cunningham/AFP

Dono da terceira escolha do draft, a diretoria do Cleveland Cavaliers estaria pensando em trocar o ala-armador Collin Sexton, de acordo com o jornalista Jeremy Woo, do site Sports Illustrated. A equipe de Ohio, que não se classifica para os playoffs desde a saída de LeBron James para o Los Angeles Lakers, pode fazer mudanças importantes na offseason.

O Cavs possui alguns cenários para o recrutamento, que acontece no dia 29 de julho. Como o Detroit Pistons possui a primeira escolha e, dificilmente, não vai selecionar Cade Cunningham, o time vai ficar de olho no que o Houston Rockets vai fazer com a segunda. Existe a possibilidade de o time texano optar pelo pivô e ala-pivô Evan Mobley para jogar ao lado de Christian Wood. Entretanto, se a direção do Rockets entender que o foco é no perímetro, Jalen Suggs e Jalen Green viram opções viáveis.

Publicidade

E é apostando nisso que o Cavs pode negociar Sexton. Caso Mobley não seja escolhido, o Cavaliers pode ficar tentado a selecionar o jogador, mas quem sobrar entre Suggs e Green, deve ser a opção da equipe de Cleveland. Há indícios de que Jarrett Allen permaneça. Allen é agente livre restrito e a comissão técnica gostou de suas performances durante a campanha 2020-21.

Publicidade

O fato é que Sexton é visto como um jogador individualista até dentro da própria equipe, mas possui muito mercado. Ele está elegível para receber a extensão prévia, já que entra, em 2021-22, em sua última temporada de contrato, no valor de US$6.3 milhões.

Em 2020-21, Sexton obteve médias de 24.3 pontos, 4.4 assistências, 3.1 rebotes e teve um aproveitamento de 37.1% nos arremessos de três nas 60 partidas disputadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários