“Eu seria Michael Jordan na NBA atual”, crava Ewing

A onda de saudosismo de jogadores do passado em relação ao basquete praticamente nos dias atuais não para. E chegou a vez de um dos maiores pivôs de todos os tempos, se não disparar contra o jogo da liga hoje, dar a entender que as coisas eram melhores antigamente. O ídolo Patrick Ewing assegura que, contra a competição da NBA atual, […]

ewing Fonte: Robert Sullivan/AFP

A onda de saudosismo de jogadores do passado em relação ao basquete praticamente nos dias atuais não para. E chegou a vez de um dos maiores pivôs de todos os tempos, se não disparar contra o jogo da liga hoje, dar a entender que as coisas eram melhores antigamente. O ídolo Patrick Ewing assegura que, contra a competição da NBA atual, teria uma dominância próxima de um Michael Jordan. 

“Não existem mais grandes pivôs hoje em dia. Eu seria Michael hoje em dia. O basquete, definitivamente, mudou: as equipes alteraram a ênfase do jogo ao passo em que todos agora espaçam a quadra. A maioria dos pivôs atuais, em vez de ficarem no poste baixo, querem atuar abertos e arremessar inúmeras bolas de três pontos”, avaliou o veterano, treinador da Universidade de Georgetown. 

Comparar-se a Jordan parece exagero, mas Ewing coloca-se ao lado dos pivôs da NBA atual e se vê como algo diferente. Mesmo os atletas mais técnicos no post, diz, já não fazem questão de jogar lá. “Até um jogador como Joel Embiid passa tanto tempo fora do garrafão, na linha de três. Nós ficávamos próximos da cesta, mas todos são esses chutadores agora. É o total contrário”, lamentou o integrante do Hall da Fama.  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários