Recuperação avança e Zion tem reapresentação marcada no Pelicans

Jovem astro estava afastado da franquia há dois meses, conduzindo reabilitação de cirurgia no pé em particular

Zion recuperação reapresentação Pelicans Fonte: Sean Gardner / AFP

A recuperação física do astro Zion Williamson deu sinais de avanço e, por fim, sua reapresentação ao New Orleans Pelicans está marcada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o jovem voltará à Louisiana nos próximos dias para dar sequência à reabilitação de fratura no pé direito. Ele deverá ser reintegrado ao elenco depois das duas partidas como visitante que a equipe faz no início dessa semana. 

  

O jogador de 21 anos estava afastado da franquia há dois meses, pois foi liberado para conduzir sua recuperação em particular no Oregon. A decisão foi muito surpreendente, mas também vista como sinal de confiança para um atleta supostamente desmotivado. Rumores sobre uma possível saída do ala-pivô de Nova Orleans são crescentes nos bastidores, com pressão por parte de família e empresários. 

Publicidade

É esperado que Zion tenha trabalhos físicos intensificados sob a supervisão do Pelicans agora, mas existem controvérsias sobre a capacidade de entrar em quadra. Charania, por exemplo, noticia que o astro estaria liberado por médicos para retomar atividades ligadas a basquete. Por outro lado, o repórter Andrew Lopez (ESPN) diz que ele ainda não progrediu o bastante nem para treinos individuais com bola. 

O titular de Nova Orleans passou por uma cirurgia na offseason passada por causa de fratura no quinto metatarso do pé direito. O procedimento foi mantido sob completo sigilo e, por isso, só acabou descoberto pela imprensa durante a pré-temporada. Ele deveria ter voltado às quadras na estreia da campanha regular, mas, até agora, não disputou uma única partida. A reabilitação sofreu dois retrocessos nesse período, em síntese.  

Publicidade

Pelicans em alta 

O timing para o retorno do jovem jogador à franquia, aliás, é extremamente sugestivo. A recuperação de Zion apresenta avanços a ponto de uma reapresentação no provável melhor momento do Pelicans na temporada, afinal. A equipe venceu quatro partidas seguidas e, assim, finalmente assumiu a décima colocação do Oeste. É a primeira vez que o time entra na zona de classificação para o play-in. 

Após iniciar a campanha com apenas três vitórias em 19 jogos, a franquia ganhou 24 dos últimos 44 duelos para subir na classificação. A ascensão dos comandados de Willie Green ainda foi impulsionada pela chegada do veterano CJ McCollum, durante a trade deadline. Em quase três temporadas na NBA, Zion Williamson acumula médias de 25.7 pontos, 7.0 rebotes e 3.2 assistências em só 85 partidas disputadas. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

“Deixem Zion Williamson em paz!”, pede CJ McCollum
Ex-colega de elenco detona comportamento de Zion Williamson
Jaxson Hayes: “Todos estão tentando ferrar Zion Williamson” 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários