Retorno de Joel Embiid ao 76ers ainda é incerto

Astro teve uma fratura no rosto após sofrer cotovelada na sexta partida da série de primeira rodada contra o Toronto Raptors

joel embiid 76ers retorno Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

O Philadelphia 76ers foi derrotado pelo Miami Heat nos dois primeiros confrontos das semifinais da Conferência Leste, ainda sem contar com o retorno do seu principal jogador, Joel Embiid. O astro sofreu uma fratura no rosto no duelo de primeira rodada contra o Toronto Raptors. Dessa forma, o técnico Doc Rivers declarou após a partida desta quarta-feira (5), que a situação do atleta ainda é incerta e, portanto, segue sem uma atualização.

O comandante revelou que tem mantido um diálogo com Embiid todos os dias para saber do seu quadro atual. Contudo, ainda é difícil cravar quando a estrela voltará às quadras, sobretudo para o terceiro jogo da série contra Miami. “Eu realmente não sei [quando Embiid retornará]. Ele parecia bem, no que diz respeito a falar. Mas ele ainda tem muitas etapas para percorrer e eu não acho que tenha superado nenhuma delas agora. Então, nós só temos que esperar para ver”, afirmou Rivers.

Publicidade

Por outro lado, apesar da ausência de Embiid, o Sixers não demonstrou bom aproveitamento em outros quesitos que o pivô tem menos impacto, como em arremessos do perímetro, por exemplo. Neste quesito, o time deixou a desejar nos dois primeiros embates contra o Heat. Isso porque, ao somarmos os dois jogos, foram 64 bolas de três pontos arremessadas e apenas 14 convertidas, ou seja, 21.8%.

Leia mais!

Joel Embiid quer jogar pela seleção da França
James Harden pode não estender contrato com 76ers
Após cotovelada, Embiid fratura rosto e não tem prazo para retorno

Publicidade

A presença de Embiid, portanto, ajudaria a tirar um pouco da pressão de seus companheiros de equipe e claramente daria a James Harden mais espaço para atuar. Contudo, mesmo que o camaronês volte nesta série, haverá a dúvida sobre seu ritmo de jogo e sua real condição física.

“Se Joel estiver de volta, ótimo. Se ele não estiver de volta, temos que continuar lutando. É uma luta e será uma luta novamente na sexta-feira. Acho que tiramos uma coisa desses jogos: ir para cima e atacá-los e sermos diretos. Assim, isso ajudará a distribuir a bola para nossos arremessadores ou finalizar jogadas”, comentou Tyrese Maxey, que anotou 34 pontos no Jogo 2 contra Miami.

Publicidade

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (6), com mando de quadra para o 76ers e sem a certeza do retorno de Joel Embiid. O terceiro jogo da série de playoffs começará Às 20h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários