Sem acordo por troca, Kevin Durant vai seguir no Nets

Após reunião com treinador, GM e dono da franquia, astro decide permanecer no Brooklyn

troca Kevin Durant Nets Fonte: ELSA / AFP

A grande novela da offseason da NBA parece que chegou ao seu final, e de uma forma inesperada. Após formalizar um pedido de troca, há quase dois meses, Kevin Durant vai seguir no Brooklyn Nets, de acordo com um comunicado escrito por Sean Marks, gerente-geral da franquia.

Assim, sem uma oferta vantajosa, o astro de 33 anos começa a temporada na equipe novaiorquina. Durant está sob contrato garantido pelas próximas quatro temporadas (US$194,2 milhões em salários).

Publicidade

“Steve Nash e eu, juntamente com Joe Tsai e Clara Wu Tsai (dono da franquia e sua esposa), nos encontramos ontem, em Los Angeles, com Kevin Durant e seu agente Rich Kleiman. Nós concordamos em seguir adiante com a nossa parceria. Estamos focados no basquete, com apenas um objetivo coletivo em mente: construir uma franquia para trazer um título para o Brooklyn”, afirmou Marks no comunicado.

Vale lembrar que Kevin Durant solicitou um pedido de troca ao Nets no início da offseason. A princípio, Phoenix Suns e Miami Heat seriam os dois destinos preferidos do ala de 33 anos. No entanto, a equipe novaiorquina esperava obter o melhor acordo possível pelo astro, não importando o time que iria adquiri-lo.

Publicidade

Portanto, com um atleta do nível de Durant no mercado, a franquia do Brooklyn certamente buscava um retorno sem precedente de jogadores e escolhas de Draft.

Assim, com um dos melhores jogadores da NBA disponível no mercado, várias equipes tentaram adquirir Durant. Algumas delas, inclusive, chegaram a formalizar ofertas. No entanto, nenhuma delas agradou ao Nets.

Segundo os insiders da liga, além de Suns e Heat, pelo menos outros nove times – Atlanta Hawks, Boston Celtics, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors e Washington Wizards – demonstraram interesse no astro. Ou seja, mais de um terço das equipes da NBA estava atrás de Durant.

Publicidade

Leia Mais!

A novela, que começou no dia 30 de junho, com o pedido de troca feito por Durant, teve alguns capítulos dramáticos. Afinal, o astro chegou a dar um ultimato ao Nets. De acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic, o ala de 33 anos se encontrou com Joe Tsai, há algumas semanas, e exigiu as saídas do GM Sean Marks e do técnico Steve Nash.

Ainda segundo o relato de Charania, Durant indicou que não acreditaria que a dupla Marks e Nash faria a diferença no Nets para os próximos anos. Ou seja, com eles, o atleta duvidava que o time tivesse alguma chance de ser campeão.

Contudo, Tsai foi às redes sociais e afirmou que apoia o GM e o treinador da equipe. “Nossa direção (Marks) e comissão técnica (Nash) possuem o meu apoio. Então, nós vamos tomar as decisões para o melhor interesse do Brooklyn Nets”, disse o dono da franquia.

Publicidade

Kyrie Irving

Paralelamente ao imbróglio envolvendo o camisa 7, o Nets passou por outra novela conturbada nesta offseason. Marks e Tsai discutiram a possível saída de Kyrie Irving por conta de questões extra-quadra.

Para piorar, o jornal New York Post revelou que o armador odeia Nash e Marks. Uma fonte ligada ao Nets apontou que Irving não estava nada satisfeito com o estilo de liderança da dupla. Dessa forma, a crise na franquia parecia estar longe do fim.

Publicidade

A relação entre Irving e Nets ficou abalada em 2021/22. Afinal, o armador desfalcou o time do Brooklyn em 37 dos 43 jogos disputados em Nova Iorque, durante a fase regular. O motivo foi a não imunização contra a COVID-19. Então, por causa do mandato de vacinação da cidade, o atleta ficou proibido de atuar no Barclays Center, casa do Nets.

Na entrevista de encerramento da temporada, Marks não garantiu a permanência de Kyrie. De acordo com o dirigente, a franquia quer jogadores que não sejam egoístas e que estejam disponíveis para atuar e ajudar em quadra, ou seja, um recado direto para o armador.

Publicidade

Assim, a ausência prolongada de Irving foi um dos fatores para a campanha ruim da equipe. De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada pelo Boston Celtics.

Tudo em paz no Nets?

No início da offseason, contrariando as expectativas, Irving exerceu a opção contratual para permanecer mais uma temporada no Nets. Dessa forma, ele vai receber US$36,9 milhões em salários em 2022/23. A notícia saiu no mesmo dia em que a franquia deu aval ao jogador para buscar um novo time.

Publicidade

No entanto, horas depois da decisão do armador, Durant solicitou um pedido de troca. Desde então, os bastidores da franquia seguiram agitados.

Ontem, o Jumper Brasil trouxe a notícia de que o Nets busca uma reconciliação com Irving. Assim, com a sua manutenção no elenco, a equipe tinha a esperança de convencer Durant a desistir do pedido de troca.

Publicidade

De acordo com Charania, Kyrie está trabalhando com os companheiros de equipe e mantendo um diálogo construtivo com a franquia. Além disso, o Nets deixou claro para as equipes interessadas que planeja manter o armador de 30 anos.

Portanto, sem acordos de troca para Durant e Irving, e com a “paz restaurada”, parece que, agora, os astros voltaram a confiar na diretoria e na comissão técnica da equipe. Vamos ver até quando…

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários