“Sixers será campeão da NBA”, sentencia Kendrick Perkins

Polêmico comentarista já aposta em título para Philadelphia após apenas dois jogos de Harden e Embiid juntos

perkins sixers campeão nba Fonte: Adam Hunger/AFP

O Philadelphia 76ers é a principal história da segunda metade da temporada, depois da aquisição do astro James Harden. A franquia conquistou duas vitórias dominantes na estreia da parceria do armador com Joel Embiid e, por isso, a empolgação cresce em torno do time. O comentarista Kendrick Perkins, por exemplo, só precisou dessas duas atuações para fazer uma previsão ousada: o Sixers será campeão da NBA em junho. 

 

“Eu só vi dois jogos com James e Joel juntos, mas acho que já é o bastante. Essa equipe vai ser campeã da NBA. Esses dois caras estão jogando em alto nível e, além disso, você ainda vê Tyrese Maxey em ascensão e Tobias Harris podendo crescer. Se eles seguirem saudáveis, com esse grupo de apoio, vão levantar o troféu em junho porque não podem ser parados”, afirmou o controverso analista da ESPN.  

Publicidade

Os números, realmente, indicam o potencial devastador dos astros juntos nos primeiros dois jogos realizados. Os jogadores estiveram em quadra, ao mesmo tempo, por pouco mais de 50 minutos e, por enquanto, marcam (absurdos) 134.5 pontos por 100 posses de bola. Na defesa, por outro lado, sofreram apenas 91.4 pontos. Philadelphia venceu, nesses duelos, Minnesota Timberwolves e New York Knicks.  

Harden e Embiid 

A ousadia de Perkins, porém, não se contém à previsão do Sixers campeão da NBA. Ele está acompanhando, em particular, pessoas comparando a dupla de Harden e Embiid a Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. O analista não concorda com esse paralelo porque, na verdade, acha que não o faz jus. Ele aponta uma parceria (ainda) mais vencedora e icônica, por fim, como o comparativo mais adequado. 

Publicidade

“Há quem já os veja como próximos Kobe e Shaq, mas a comparação certa é Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson. Eu digo isso por causa da capacidade de James como passador. Coloque os dois caras em situações de jogo – pick-and-rolls, por exemplo – e não sei quem pode pará-los. Defesas já têm problemas para defender um deles, aliás. Ninguém pode parar os dois juntos e motivados”, encerrou o ex-jogador.  

 

Publicidade

  

Leia mais 

Embiid empolga-se com parceria com Harden: “Imparável”
Analista projeta Harden com “pior contrato da história”
Harden enganou Nets e conspirava por saída para o Sixers 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários