“Stephen Curry é o melhor jogador do mundo”, crava Giannis Antetokounmpo

Do outro lado dos EUA, astro do Warriors retribuiu elogio e concorda com visão do ala do Bucks

antetokounmpo melhor jogador curry Fonte: Issac Baldizon / AFP

Giannis Antetokounmpo é, certamente, uma das respostas mais comuns quando se pergunta quem está no topo do basquete mundial. O astro do Milwaukee Bucks, afinal, ganhou dois prêmios de MVP da temporada e um título da NBA nos últimos três anos. Mas, como habitual, ele não se vê dessa forma. Antetokounmpo revelou que, hoje, considera Stephen Curry como melhor jogador de basquete do mundo.

“Entendo que sou um dos melhores jogadores por causa de minha eficiência e como ajudo meu time a vencer jogos. Mas não sou o melhor do mundo. Esse cara é, em síntese, o último em pé. É aquele jogador que chega à final e, por fim, conduz seu time ao título. Eu era esse há dois anos, mas, hoje, ele é Stephen. Pois o vencedor é o melhor”, afirmou o craque grego, em entrevista coletiva nesse domingo.

Publicidade

Antetokounmpo e o Bucks defendiam o título na temporada passada, mas só foram até as semifinais de conferência. A eliminação em sete jogos para o Boston Celtics veio, entre outros motivos, por causa da ausência do astro Khris Middleton. Uma lesão, então, pode ter impedido o bicampeonato do grego. Suposições, no entanto, não tem lugar diante dos fatos e um sentimento inevitável de fracasso.

“Há uma sensação de desespero que nos consome antes de ganhar um título, mas isso nunca sumiu de mim. Sou abençoado pela condição em que estou e, por isso, eu quero conquistar tantos campeonatos quanto puder. Então, assisti e fiquei com inveja ao ver a parada do título de Golden State. Conheço essa emoção e quero viver isso novamente”, contou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais

Reciprocidade

Não demorou para que, do outro lado do país, Curry ficasse sabendo da opinião de Antetokounmpo sobre o melhor jogador do mundo. E, antes de tudo, afirmou que concorda com a visão do colega de liga. O armador, assim como o ala, crê que o melhor jogador deve ser considerado o líder do campeão. Tanto que, há um ano, acreditava que era o “Greek Freak” quem estava no trono da NBA.

“Não sei se isso é cordialidade demais, mas eu dizia o mesmo sobre Giannis no ano passado. Esse jogo é sobre ser campeão e ele era o líder do último time em pé na temporada retrasada. Agradeço os elogios, pois ouvir um cumprimento público de alguém como Giannis significa muito. Mas aviso que isso não me fará pegar mais leve”, brincou o armador, eleito MVP das finais desse ano.

Publicidade

Mas nem todo mundo concorda com essa visão. Há quem veja, por exemplo, o MVP da temporada como o melhor jogador. Antetokounmpo crê que essa visão só pode ser de alguém que não está em quadra. “Eu já ganhei dois prêmios e fiquei muito feliz, mas não se compara à sensação de trazer um título para Milwaukee. Esse é o foco da minha carreira, então”, finalizou o ídolo do Bucks.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários