Stephen Curry será reavaliado em duas semanas

A expectativa do Warriors é a de poder contar com o astro nos playoffs

Lesão Stephen Curry reavaliada Fonte: Lachlan Cunningham/AFP

O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, será reavaliado em duas semanas, conforme anunciou a equipe nessa sexta-feira (18). A torção no ligamento do pé esquerdo ocorreu no jogo contra o Boston Celtics, na última quarta-feira (16), quando ele deixou a partida após disputar uma bola com Marcus Smart. No mesmo dia, porém, uma ressonância magnética indicou um cenário otimista à franquia.

Ainda é cedo para cravar uma data de retorno de Curry às quadras. No entanto, em 15 dias, algumas conclusões poderão ser tiradas. Um cenário pior, à princípio, foi descartado e, por isso, o técnico Steve Kerr comemorou a situação de sua principal estrela. “Estamos aliviados por não ter sido pior. Esse era o nosso medo. Esperamos que ele esteja de volta para os playoffs, talvez até alguns jogos antes. Mas, veremos como tudo corre até lá”.

Publicidade

Dessa forma, quando Stephen Curry for reavaliado, o Warriors terá ainda cinco jogos para disputar na temporada regular. Afinal, a pós-temporada começa no dia 16 de abril. Assim, Kerr partiu para uma visão mais otimista em não poder contar com o camisa 30 nos próximos dias. Em síntese, para o técnico, é uma oportunidade de descanso.

“Ele estará recarregado após este tempo. Então, o lado bom é que Steph terá uma pausa antes dos playoffs chegarem. No que diz respeito à equipe, isso dará a oportunidade de aprender a jogar sem ele, o que pode ser útil durante alguns minutos em jogos de playoffs. Enfim, se pudermos aprender a executar melhor agora, isso nos servirá bem depois”, afirmou Kerr.

Publicidade

Lesões de astros assolam o Warriors

Perder Curry é mais um duro golpe para o Warriors em 2021-22. Isso porque o time já ficou sem Klay Thompson nos últimos dois anos e meio, além de Draymond Green, que voltou recentemente às quadras após dois meses de ausência. Essas lesões, portanto, impediram uma continuidade na escalação durante toda a temporada.

Atualmente, o time de San Francisco é o terceiro colocado na Conferência Oeste, com apenas uma vitória a menos que o Memphis Grizzlies (48 a 47). Portanto, a ausência de Curry pode resultar em uma possível desvantagem de mando de quadra contra o rival.

Publicidade

Leia mais!

Confira o canal do Jumper Brasil e se inscreva

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários