Trae Young discute com técnico e cria clima tenso no Hawks

Jovem astro contrariou Nate McMillan e escolheu sequer ir ao ginásio para ver vitória da equipe

Trae Young técnico Hawks Fonte: SCOTT CUNNINGHAM / AFP

Treze vitórias em 23 partidas e quarta posição geral da conferência Leste. O início de temporada do Atlanta Hawks não transparece problemas internos, mas não é bem assim. A relação entre o astro da equipe e o comando do time, afinal, seria tensa no vestiário. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Trae Young discutiu com o técnico Nate McMillan antes do último jogo do Hawks.

O bate-boca ocorreu durante as atividades da franquia na última sexta-feira, antes da vitória contra o Denver Nuggets. O armador recebia tratamento para dores no ombro direito e foi questionado pelo comandante se participaria da movimentação. Ele queria que o atleta entrasse em quadra, recebesse cuidados no caminho do ginásio e, por fim, jogasse à noite. Isso, no entanto, não aconteceu.

Publicidade

Young tinha o plano de focar em sua recuperação e, em seguida, decidir se atuaria só no ginásio. Ele não participou das atividades e, por isso, desagradou McMillan. Então, veio o ultimato. O técnico disse que o jovem craque só tinha duas opções: jogar saindo do banco de reservas ou sequer acompanhar o time até o ginásio. O jogador “comprou” a briga e escolheu não estar na arena.

A ausência do armador mesmo como expectador provocou um estranhamento da imprensa. O Hawks anunciou que ele não jogaria por causa de dores no ombro, mas o treinador deu uma versão um pouco diferente do ocorrido. “A situação de Trae, em síntese, foi só um pequeno problema de comunicação. Simples assim”, explicou o ex-jogador.

Publicidade

Leia mais

Problema recorrente

Charania apurou que a discussão não vai render multas ou ações disciplinares, mas expõe um clima estranho na equipe. O repórter noticia que Trae Young e o técnico do Hawks já vivem uma relação com desgastes crescentes. E esse estranhamento, como resultado, tumultua o elenco. A equipe já teria realizado várias reuniões a portas fechadas para resolver conflitos não divulgados.

A influência do astro, aliás, também seria um ponto de preocupação da comissão técnica no momento. Várias pessoas dentro da organização, inclusive pessoas do comando de quadra, questionam o desempenho e postura recente do jogador. O que argumentam é que o armador precisa ser uma referência mais produtiva e, acima de tudo, positiva para o time no dia-a-dia.

Publicidade

Young já treina normalmente desde então e, assim, está confirmado no jogo contra o Oklahoma City Thunder, nessa segunda-feira.

Demissão

Charania informa que McMillan, a princípio, não corre risco de demissão. A tensão com o elenco e, em particular, com o craque inspira cuidado, mas o trabalho do treinador é avaliado positivamente. A quarta posição do Leste no momento, por exemplo, é um resultado considerado muito bom. O time da Geórgia, além disso, possui a nona melhor defesa em eficiência da liga.

Publicidade

McMillan assinou uma extensão de quatro temporadas em 2021. Ele recebeu o contrato depois de comandar a equipe até as finais da conferência Leste, onde foi eliminado pelo futuro campeão Milwaukee Bucks. Young, por sua vez, registra médias de 27,8 pontos e 9,6 assistências na atual campanha.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários