Veja como foram os brasileiros na Summer League 2022

Ao todo, cinco brasileiros disputaram o torneio de inter-temporada da NBA

brasileiros summer league 2022 Fonte: David Dow / AFP

Com o título do Portland Trail Blazers, a Summer League 2022 chegou ao fim nesse domingo (17), em uma edição recheada de brasileiros. Ao todo, cinco jogadores nascidos em território tupiniquim estiveram em quadra e o Jumper Brasil trouxe os desempenhos de cada um.

Dentre os brasileiros, três foram selecionados por uma equipe da NBA em Drafts: Bruno Caboclo, em 2014, pelo Toronto Raptors, Didi Louzada, em 2019, pelo New Orleans Pelicans, e Gui Santos, em 2022, pelo Golden State Warriors.

Publicidade

Ademais, Léo Meindl, que disputou a temporada 2021/22 pelo Baloncesto Fuenlabrada, da Liga Espanhola, foi convidado a participar do torneio de verão pelo Phoenix Suns. Por fim, Tim Soares, formado no basquete universitário americano, teve apenas duas temporadas como profissional, sendo a última em Israel, e defendeu as cores do Milwaukee Bucks.

Bruno Caboclo – Jazz

O melhor brasileiro em pontuação, Bruno Caboclo foi bem nos cinco jogos que disputou. Afinal, iniciou três deles como titular e angariou médias de 21.8 minutos em quadra, com 12 pontos, 6.4 rebotes, 1.2 toco e um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra.

Publicidade

Além disso, o ex-jogador do São Paulo mostrou-se sólido na defesa e no ataque. A equipe de Utah o usou como pivô e, dessa forma, teve mais aparições dentro do garrafão do que espaçando a quadra no perímetro. A expectativa, portanto, é que o jogador de 27 anos ganhe uma nova chance na NBA, onde atuou entre 2014 e 2021.

Gui Santos – Warriors

Gui Santos provou ser uma grata surpresa para a torcida brasileira e para o Warriors. Isso porque, desde a sua estreia pelo atual campeão da NBA, ele mostrou personalidade. Como resultado, foram sete partidas disputadas, sendo três como titular. Assim, o ex-jogador do Minas somou médias de 21.9 minutos em quadra, 10.8 pontos, 3.2 rebotes, 1.5 assistência, além de 38.1% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

Publicidade

Aos 20 anos, Gui foi a 55ª escolha do último Draft e mostrou que pode ter um futuro promissor. Versátil no ataque, foi seguro em infiltrações, além de esboçar bons arremessos do perímetro. Além disso, como já era conhecido no NBB, sabe como se comportar na defesa e pode ganhar uma oportunidade na franquia mais vitoriosa dos últimos anos.

Leia mais!

Léo Meindl – Suns

Mais veterano entre os brasileiros que ganharam oportunidade na Summer League 2022, Léo Meindl teve menos chances que os dois primeiros citados, mas foi bem. Revelado pelo Franca, o ala de 29 anos obteve médias de 12.8 minutos em quadra, 5.6 pontos, 2.8 rebotes, 0.6 roubo de bola e 39.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Léo é nome frequente nas convocações da seleção do Brasil, disputa uma liga europeia, mas sentiu o ritmo frenético da Summer League. Contudo, ao longo dos cinco jogos que disputou pelo Phoenix Suns, mostrou evolução gradual. Sobretudo pela idade, é pouco provável que ganhe uma oportunidade no time principal.

Tim Soares – Bucks

De longe, Timothy Soares foi quem menos recebeu chances nesta lista. O pivô de 25 anos esteve em quadra pelo Milwaukee Bucks em apenas dois jogos e 13 minutos ao todo. Então, foram cinco minutos em quadra na primeira oportunidade, com três pontos somadas, vindos de uma bola de longa distância. Na segunda partida, em oito minutos, fez seis pontos e duas assistências.

Publicidade

Didi Louzada – Blazers

Mesmo já testado em outras oportunidades, tanto pelo Blazers, como pelo Pelicans, Didi não conseguiu se destacar nesta edição da Summer League. Em quatro jogos, sendo dois como titular, o ala teve médias de 14.9 minutos em quadra e angariou médias irrisórias de 0.2 ponto, 1.2 rebote e uma assistência. Por fim, não converteu nenhum arremesso de quadra, apenas lances livres.

O Blazers sagrou-se campeão e, portanto, Louzada foi o terceiro brasileiro a conquistar o torneio de pré-temporada. No entanto, é pouco provável que a franquia o mantenha no elenco para a disputa da temporada regular, mesmo ele tendo contrato. Afinal, o time do Oregon quer voltar a disputar os playoffs e deve usar sua vaga para contratar alguém mais consolidado.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários