Warriors e outros times estariam prontos para fazerem troca por LeBron James

Astro poderia pedir negociação, caso não veja chances de vencer pelo Lakers

LeBron James troca Warriors Fonte: KEVORK DJANSEZIAN / AFP

Sem a certeza de que o Los Angeles Lakers vai se mexer na trade deadline, o Golden State Warriors seria um dos times prontos para oferecer troca por LeBron James. De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, algumas equipes possuem interesse no astro. Entretanto, ninguém sabe exatamente se ele estará disponível.

James tem uma cláusula de veto, então ele poderia “escolher” seu destino. Ele estendeu seu acordo na última offseason por dois anos. Ou seja, o camisa 6 tem contrato até 2023/24, além de uma opção para a temporada seguinte.

“Ainda está no começo, mas você pode ter a chance de contar com ele. Alguns times estão se preparando, então o momento é de espera”, revelou um executivo a Deveney. “Mas não é uma coisa fácil de fazer e existem vários fatores. Existe a chance de o Lakers trocar durante a temporada ou que aconteça algo e o time comece a vencer. Mas você não pode contar com isso”.

Uma das alternativas, no entanto, seria LeBron seguir com o Lakers, mesmo que a direção não faça trocas em fevereiro. Neste caso, ele faria uma “aposta de confiança” em Rob Pelinka para contratações na offseason. Deveney cita que Kyrie Irving, do Brooklyn Nets e Draymond Green, do Golden State Warriors, poderiam chegar como agentes livres.

Assim, talvez, James não queira sair.

Mas existindo o interesse do Golden State Warriors neste exato momento, LeBron James pediria a troca até o próximo mês.

Leia mais

“Se existir um leilão, o Warriors estará em boa posição porque pode dar jovens jogadores”, afirmou. “Mas você teria de receber Jordan Poole ou Andrew Wiggins, além de jovens. Seria algo como James Wiseman ou Jonathan Kuminga. Mas se eles conseguirem manter Draymond Green, seguindo com Stephen Curry, Klay Thompson e LeBron, o Warriors seria um time legal de acompanhar”.

Além do Warriors, Miami Heat, Cleveland Cavaliers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Phoenix Suns poderiam ser alguns dos destinos para LeBron.

Heat e Cavs possuem o apelo de ele já ter jogado, mas os outros times entrariam em uma briga por conta de seus ativos. O Bulls, por exemplo, tem Zach LaVine e jovens. No Nets, Kyrie Irving ou Kevin Durant. O Raptors conta com vários jogadores que interessam ao mercado, enquanto o Suns teria de envolver Deandre Ayton.

De qualquer forma, são algumas possíveis equipes com interesse. Nada garantido.

James pressiona a diretoria do Lakers

LeBron acredita que o Lakers precisa se reforçar, em busca dos playoffs. O ala recebeu garantias de Pelinka que o time faria todos os esforços quando ele assinou sua extensão contratual. No entanto, o diretor estaria pensando em preservar o futuro com as escolhas de Draft.

“Veja, eu apenas jogo. Eu me preocupo com quem está no vestiário. Mas não é meu trabalho (cuidar do elenco), eu não posso fazer o trabalho de outras pessoas”, afirmou. “Não é uma ciência, então eles sabem o que devem fazer. Mas eu estou trabalhando, não tenho tempo para cuidar desse tipo de coisa”.

LeBron James deu uma entrevista para a ESPN na última sexta-feira, tentando “abrir os olhos” da diretoria do Lakers. Na ocasião, ele indicou que quer vencer, mas não depende apenas dele.

“Eu quero vencer, mas essa coisa de perder não está me fazendo bem”, disse James na exclusiva. “Não gosto de conseguir grandes feitos, não me sinto bem se isso acontecer em uma derrota. Então, enquanto nós estamos sentados aqui, o time está abaixo de 50% de aproveitamento. Nós estamos jogando bem ultimamente, mas nós queremos e eu quero vencer no nível mais alto. Quebrar recordes ou superar grandes nomes em uma derrota não está no meu DNA”.

O fato é que a equipe ocupa apenas o 11° lugar no Oeste. Sem a certeza de que uma troca funcionaria agora, LeBron James poderia fazer força para ir para o Warriors.

Myles Turner e Buddy Hield poderiam chegar?

Na teoria, sim. Mas na prática, pode ser mais difícil. Antes, o Indiana Pacers tinha uma ideia de reformulação de elenco. Hoje, o time briga pela classificação. Portanto, não existe muita tração para que isso aconteça, a não ser que Russell Westbrook esteja envolvido e o Lakers queira enviar as escolhas de 2027 e 2029.

“Como dito anteriormente, o Lakers não está disposto a envolver suas duas escolhas futuras de Draft. A mensagem que é passada é que Rob Pelinka, GM do Lakers, não acredita que Turner e Hield tornam a equipe um candidato ao título, por isso não farão a troca”, disse Marc Stein, do site Substack.

Houve um contato entre as equipes no começo da temporada, mas nada foi adiante. O que se sabe é que Turner não aceitou extensão com o Pacers recentemente. Então, ainda existe alguma chance. A direção de Indiana não vai querer perder o jogador de graça ao fim da temporada, quando ele será agente livre irrestrito.

Ou seja, Turner ainda pode chegar, caso Pelinka mude de ideia.

A direção ainda trabalha com outras opções de reforços, mas pontuais. DeMarcus Cousins deverá fazer treinamentos para a equipe durante a semana. Enquanto isso, Tyler Dorsey assinou um contrato de dez dias.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários