Trae Young: “Odeio ser visto como um jogador que só pensa em estatísticas”

Jovem astro do Hawks garante estar unicamente focado em conquistar vitórias e chegar aos playoffs pela primeira vez em 2021

Fonte: Jovem astro do Hawks garante estar unicamente focado em conquistar vitórias e chegar aos playoffs pela primeira vez em 2021

Poucos jogadores contrapõem feitos individuais e coletivos em uma carreira tão curta quanto Trae Young. O jovem armador do Atlanta Hawks foi eleito um dos titulares do Jogo das Estrelas já em sua segunda temporada na liga, nesse ano, ainda que o time fosse o último colocado da conferência Leste. Essa situação, para muita gente, criou a ideia de que ele é um jogador mais focado em estatísticas pessoais do que vitórias. 

“As minhas grandes atuações foram legais, mas nem consigo reassistí-las agora. São frustrantes para mim. Odeio a narrativa de que sou apenas um pontuador e um cara focado em números, pois eles não significam nada. Odeio ser visto como um jogador que só pensa em estatísticas, porque não sou assim. É a última coisa que passa pela minha cabeça. Só quero vencer”, garantiu o astro, em entrevista ao site USA Today. 

Na atual temporada, Young terminou entre os quatro jogadores com mais altas médias de pontos (29.6) e assistências (9.3) na campanha regular, mas o Hawks não passou de 20 triunfos em 67 partidas. O novato Tyler Herro, em comparação, já tem 11 vitórias só nos playoffs. O armador de Atlanta chegará à sua terceira temporada ainda na tentativa de conquistar a 50a vitória na NBA. 

Publicidade

“Mais do que nunca, o meu foco nesse terceiro ano de carreira é ganhar jogos. Rever as minhas partidas nessa temporada tem sido uma experiência dura, pois estar em uma equipe que perde tanto é difícil. Então, conseguir vitórias e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para colocar-nos nos playoffs é tudo o que desejo para poder aproveitar essa terceira campanha”, projetou o atleta de 22 anos. 

A produção em pontos e assistências de Young é inquestionável e os maiores críticos do jovem sequer tentam discutir isso. Seu grande problema, na verdade, está na defesa. Para ter uma ideia, ele chegou a estar na última posição entre todos os armadores da NBA em defensive plus-minus. O astro reconhece que sua marcação é ruim, mas ela vai melhorar. Ela tem que melhorar, em nome das vitórias.  

Publicidade

“Minha defesa vai crescer quanto mais cuidar do meu condicionamento – e estou pronto para alcançar a melhor forma física da minha vida. É assim que estarei apto a jogar com o máximo esforço nos dois lados da quadra. Eu sei o que dizem sobre meu desempenho defensivo por aí. Melhorar depende de esforço e ser inteligente. Vou voltar em grande forma para dar o meu melhor nos dois lados da quadra”, avisou o craque. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários