Zion Williamson pode passar por nova cirurgia

O jovem astro do Pelicans não entra em quadra há 289 dias

Zion Williamson nova cirurgia Fonte: Mike Lawrie/AFP

O pesadelo do New Orleans Pelicans pode se prolongar ainda mais. Segundo Christian Clarke, do site Nola.com, Zion Williamson pode precisar passar por uma nova cirurgia no pé direito. O astro sofre com problemas no mesmo lugar desde a offseason. Na ocasião, ele se lesionou em um treino e foi submetido a uma operação. Desde então, nunca houve uma data certa para o seu retorno. O camisa 1 esteve em quadra pela última vez no dia 4 de maio, há 289 dias.

Em um artigo publicado nesta quarta-feira (16), Clarke afirmou que Williamson fará novos exames nos próximos dias. Portanto, uma conclusão mais clara ainda está por vir. Em contrapartida, a expectativa inicial era a de que a estrela do Pelicans retornasse aos treinos em dezembro. Porém, acima do peso, ele voltou a sentir dores. “Naquele mês, ele foi a Los Angeles para tomar uma injeção e amenizar as dores. É possível que ele precise de uma segunda cirurgia no pé. Porém, nada foi decidido”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Em janeiro, Williamson se mudou para Portland a fim de se concentrar em sua reabilitação. “Tem sido um processo muito difícil para mim. Sei que há trabalho a ser feito na minha recuperação antes que eu possa retornar à quadra com segurança. Mas, continuarei dedicando o tempo necessário para poder voltar às quadras com meu time. Quero poder representar os torcedores do Pelicans e a cidade de Nova Orleans”, declarou o jogador, antes do “isolamento”.

Obviamente, essa não é a notícia que os fãs do Pelicans esperavam. Afinal, as chances de Williamson não jogar nesta temporada parecem mais evidentes. Mesmo que ele não precise de outra cirurgia, há um sinal claro de que será necessário mais tempo até que esteja em plena forma física.

Publicidade

Por fim, Zion Williamson sofre com problemas de sobrepeso. Em outubro, relatos indicaram que o astro de 21 anos chegou a pesar quase 150 quilos. A problemática nesta questão é clara. Isso porque, estando fora de forma nesse nível, o processo de recuperação é ainda mais problemático.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários